Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.
41 - 60 of 91 Posts
Eu quero fotos disso, pois não vejo como um H5 caberá, a menos que você remova o suporte de fixação.

Sem espaço na frente,

View attachment 70931

e sem espaço na parte de trás, pois o suporte está no seu comprimento máximo,

View attachment 70932
Parece que você está correto. O comprimento extra é um problema. Você pode optar pelo H4 AGM, o LN1 AGM, ou se preferir, qualquer bateria barata que caiba.

Discussion starter · #43 ·
Parece que você está correto. O comprimento extra é um fator decisivo. Você pode optar pela H4 AGM, pela LN1 AGM ou, se preferir, por qualquer bateria barata que caiba.
HAHA.....se as pessoas aqui nem sequer sabem o tamanho correto da bateria, você pode ver que estou um pouco cético quando insistem no tipo de bateria.

HAHA.....se as pessoas aqui nem sequer sabem o tamanho correto da bateria, você pode ver que estou um pouco cético quando insistem no tipo de bateria.
Eu sempre verificaria se uma bateria caberia antes de comprá-la. Usei o guia de montagem Interstate-Costco, que dizia H4-AGM. E todos nós sabemos que o OE LN1 caberia.

A AGM tem vantagens reais sobre uma bateria de célula inundada típica. Existem muitas fontes online sobre isso. Não acho que a GM esteja apenas nos enganando ao especificar uma bateria AGM. Eles não estão exigindo uma bateria proprietária, nos forçando a comprar a deles.

Pela diferença marginal de custo ao longo dos anos, simplesmente não vejo uma boa razão para questionar a recomendação. E me sentiria melhor deixando o próximo proprietário com a bateria adequada. No entanto, se você estiver com falta de dinheiro, coloque o que quiser e espere que funcione bem até vender o carro. O próximo proprietário terá que lidar com quaisquer problemas potenciais.

Meu Cruze Eco especificou um óleo sintético Dexos, provavelmente porque ele tem um turbocompressor. Eu não poderia, em boa consciência, tê-lo trocado por um óleo não sintético barato, embora provavelmente pudesse ter escapado com isso na minha última troca de óleo. Usei Dexos Mobil 1 todas as vezes até o fim.

Aqui está um post mais antigo meu, só para me citar:

25·3 de maio de 2024

A data de fabricação na minha bateria OEM 12V AC Delco foi gravada/impressa na lateral da bateria. Não era visível até que eu removesse a bateria do carro e limpasse a sujeira da bateria.

Hoje comprei uma substituição OEM exatamente idêntica na Summit em Tallmadge, OH, por US$ 165, impostos incluídos. Meu Bolt é um Premier 2018, que comprei usado como recompra da GM, e a data de fabricação confirmou que era a bateria original. Na verdade, não estou tendo nenhum problema, mas como ela tem 6 anos e houve muitas postagens sobre comportamento estranho quando a bateria de 12V morre, não quero arriscar.

Então, eu chamaria isso de abordagem de baixo risco: pagar extra pela substituição OEM idêntica (P/N: LN1AGM ou 88866037) e substituí-la antes que realmente morra.

A única abordagem de menor risco seria pagar para que a concessionária a instalasse.

Eu deveria saber melhor do que confiar na resposta do Google AI. O H5 é para o Volt, não o Bolt. Não há tantas opções para o H4. A Autozone vende o Duralast e é uma boa marca no que diz respeito a baterias agm.

Aqui está um post mais antigo meu, só para me citar:

25·3 de maio de 2024

A data de fabricação da minha bateria OEM 12V AC Delco foi gravada/impressa na lateral da bateria. Não era visível até que eu removesse a bateria do carro e limpasse a sujeira da bateria.

Hoje comprei uma substituição OEM exatamente idêntica na Summit em Tallmadge, OH, por US$ 165, impostos incluídos. Meu Bolt é um Premier 2018, que comprei usado como recompra da GM, e a data de fabricação confirmou que era a bateria original. Na verdade, não estou tendo nenhum problema, mas como ela tem 6 anos e houve muitas postagens sobre comportamento estranho quando a bateria de 12V morre, não quero arriscar.

Então, eu chamaria isso de abordagem de baixo risco: pagar extra pela substituição OEM idêntica (P/N: LN1AGM ou 88866037) e substituí-la antes que ela realmente morra.

A única abordagem de menor risco seria pagar para que a concessionária a instalasse.
Aqui em Minnesota, eu sempre substituo a bateria de 12 volts em 5-6 anos, em todos os carros que tenho há muitos anos. A economia anual marginal de esperar por um problema não vale a pena. Ficar preso em uma noite fria de inverno com uma bateria descarregada é horrível. 🥶 Eu sei porque quando eu estava quebrado em meus dias de juventude, foi isso que aconteceu.

Falando em 'O que serve e é barato'.... Andei no meu '14 Spark EV (o pai do Bolt) por meses com uma bateria de motocicleta. Acho que era AGM, mas mesmo que não fosse, as especificações de tensão flutuante são muito semelhantes.
Era leve o suficiente para que eu usasse grandes Ty-raps para mantê-la no lugar. (Eu sei... um EV hoopty... não conte....)

De qualquer forma, durante a inicialização, o Bolt usa um curto consumo de corrente antes que a bateria HV entre em operação e o Conversor DC - DC agora forneça a energia do barramento de 12V.
Eu medi a 'Corrente máxima' inicial com um bom medidor e vi ~20A, mas foi muito breve. (mas não em um Bolt...)

A desvantagem de uma bateria menor do que a especificada é deixar o carro desconectado por semanas. Os receptores onstar e keyfob estão sempre ligados.
E pode haver uma especificação Fed para: "Faróis e piscas de emergência ligados por bla, bla minutos..."
No entanto, pode haver uma função em que o carro ligará o conversor DC-DC para carregar a bateria de 12V durante o armazenamento a longo prazo,,, provavelmente não...:rolleyes:

• Like
Reactions: SpicyBolt
No entanto, pode haver uma função em que o carro ligará o conv. CC-CC para carregar a bateria de 12V durante o armazenamento a longo prazo,,, provavelmente não...:rolleyes:
Existe e ele faz isso. Mas não o faz com muita frequência e só funciona se a bateria de alta voltagem tiver um nível de carga suficiente. Por isso, é recomendado apenas para armazenamento de curto prazo (~3 meses). Por mais tempo, você pode querer considerar o uso do modo de reboque e colocar os 12v em um carregador lento.

Falando em 'O que serve e é barato'....
Eu dirigi no meu '14 Spark EV (o pai do Bolt) por meses com uma bateria de motocicleta. Acho que era AGM, mas mesmo que não fosse, as especificações de tensão flutuante são muito semelhantes.
Era leve o suficiente para que eu usasse grandes Ty-raps para segurá-la no lugar. (Eu sei... um EV hoopty... não conte....)

De qualquer forma, durante a inicialização, o Bolt usa um curto consumo de corrente antes que a bateria HV entre em operação e o conversor DC - DC agora forneça a energia do barramento de 12V.
Eu medi a 'Corrente máxima' inicial com um bom medidor e vi ~20A, mas foi muito breve. (mas não em um Bolt...)

A desvantagem de uma bateria menor do que a especificada é deixar o carro desconectado por semanas. Os receptores onstar e keyfob estão sempre ligados.
E pode haver uma especificação federal para: "Faróis e piscas de emergência ligados por tantos minutos..."
No entanto, pode haver uma função em que o carro ligará o conversor DC-DC para carregar a bateria de 12V durante o armazenamento a longo prazo,,, provavelmente não...:rolleyes:
Em algum lugar eu li aqui, mas não posso verificar, que o Bolt cuida minimamente da bateria de 12 volts quando não está conectado. E, ele cuida melhor da bateria de 12 volts quando está conectado.

A bateria de 12 volts falhou em nosso 2023 EUV apenas três meses após o carro ser construído. Isso foi durante um período em que nos tornamos preguiçosos em relação à conexão. Isso pode ter sido apenas uma coincidência, mas agora conectamos todas as noites durante todo o ano.

Aqui em Minnesota, eu sempre substituo a bateria de 12 volts a cada 5-6 anos, em todos os carros, há muitos anos. A economia anual marginal de esperar por um problema não vale a pena. Ficar preso em uma noite fria de inverno com a bateria descarregada é horrível. 🥶 Eu sei porque quando eu estava quebrado em meus dias de juventude, foi isso que aconteceu.
Para adicionar a esta postagem, os resultados de uma bateria cansada ou descarregada nos velhos tempos eram bastante previsíveis. Você teria uma partida lenta ou nenhuma partida, e o motor ligaria ou não ligaria. No Bolt, e talvez em outros BEVs, condições e mensagens bastante imprevisíveis resultam de uma bateria de 12V cansada...

Para adicionar a este post, os resultados de uma bateria fraca ou descarregada nos velhos tempos eram bastante previsíveis. Você teria uma partida lenta ou nenhuma partida, e o motor ligaria ou não ligaria. No Bolt, e talvez em outros BEVs, condições e mensagens bastante imprevisíveis resultam de uma bateria de 12V fraca...
Bom ponto. E, se fosse um carro com câmbio manual, poderíamos empurrar o carro. Ou melhor ainda, fazer com que os passageiros empurrassem. :D

Eu estive em ambos os lados disso muitas vezes.

Bom ponto. E, se fosse um pau, poderíamos dar a partida no carro no tranco. Ou melhor ainda, fazer com que os passageiros empurrassem. :D

Eu já estive em ambos os lados disso muitas vezes.
Provavelmente também precisaria ter um carburador. O sucesso em dar a partida no tranco em um carro com injeção de combustível dependeria de o sistema de combustível pressurizar e o EFI funcionar com uma bateria fraca ou descarregada.

Provavelmente também precisaria ter um carburador. O sucesso em dar a partida em um carro com injeção de combustível dependeria de o sistema de combustível pressurizar e o EFI funcionar com uma bateria fraca ou descarregada.
Eu sou velho 💀 e reconstruí muitos carburadores. Você tem um bom ponto, mas isso nunca me ocorreu como um problema. Nunca tivemos que tentar dar a partida em um Corvette '63 com injeção de combustível. :D

Edição: Acho que o Corvette tinha injeção mecânica de combustível, então talvez isso não fosse um problema. :unsure:

Edit: Acho que o Corvette tinha injeção mecânica, então talvez isso não fosse um problema.
De memória, isso está correto. Não acho que eles tiveram injeção eletrônica até os anos 80, com apenas carburadores entre os anos 60 e então.

De memória, isso está correto. Não creio que tenham tido injeção eletrónica de combustível até aos anos 80, com apenas carburadores entre os anos 60 e então.
Eu não tive um carro com mudanças sem carburador até 1996. Portanto, até esse ponto eu ainda podia dar o tranco. Nessa altura eu já estava a começar a substituir baterias de 12 volts proativamente de qualquer maneira.

A maioria dos meus carros ICE eram carros com mudanças (3-4-5-6 velocidades), incluindo os meus últimos três, o último dos quais troquei há um mês.

A maioria dos meus carros ICE eram carros com câmbio (3-4-5-6 velocidades), incluindo os meus últimos três, o último dos quais troquei há um mês.
Ah sim, carros com câmbio com TPD, ou condução com três pedais. Mantém os seus pés ocupados.

O último carro que tive com caixa manual foi um '68 Beetle que restaurei. Minha filha mais velha aprendeu a dirigir com câmbio manual nesse carro. Minha filha mais nova aprendeu em um Nissan SX200 SE-R que comprei para ela, com uma embreagem macia. Era perfeito para ela aprender, e assim que ela pegou o jeito, instalei uma embreagem nova. Ambas dirigiram carros com câmbio manual por muitos anos, até que a mais nova precisou de um carro maior com seu primeiro filho, e a outra quebrou a perna tão gravemente que precisou de uma haste instalada no osso. E como era a perna da embreagem, isso também tirou os manuais da mesa para ela. Mas ambas sentem falta de dirigir um carro com câmbio manual, e às vezes eu também sinto.

Eu iria com a bateria com especificações OEM, se não a OEM, mesmo que você esteja planejando vendê-la na primavera. A bateria AGM do Bolt de 2020 da minha esposa começou a morrer. Estava no Arizona antes de comprarmos como recompra e moramos em Bakersfield, onde nossos verões ficam bem acima de 100. Quando este verão especialmente quente chegou, a voltagem da bateria dela começou a cair em dias quentes e isso atrapalhou seu sistema de infoentretenimento e câmera, a ponto de levarmos várias vezes à concessionária para descobrir. Depois que substituímos a bateria, os problemas geralmente desapareceram, exceto por alguns até que atualizássemos o software da concessionária. Seu Bolt é um computador sobre rodas e precisa de voltagem estável para funcionar corretamente. Grandes flutuações de voltagem ou voltagem baixa inadequada podem atrapalhar o computador e introduzir "gremlins de 12v" que farão com que o valor de revenda do seu carro caia porque agora é um carro com problemas eletrônicos, em vez de um carro que funciona bem.

41 - 60 of 91 Posts