Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
21 - 40 of 62 Posts
Sou novo no Bolt, acabei de comprar um Bolt 2023 ontem.
Depois de o trazer para casa, descobri que o carregador estava em falta.
A minha pergunta é que tipo de carregador vem de série com o Bolt 2023. Apenas um carregador de nível um ou um capaz de nível um e nível dois?
Obrigado!
Se o comprou a um concessionário, vale a pena tentar voltar e pedir-lhes. Eles podem dizer-lhe para ir dar uma volta, mas podem defender o seu produto.

Se você comprou de um revendedor, pelo menos vale a pena voltar e pedir um. Eles podem dizer para você ir embora, mas eles podem defender seu produto.
Bom conselho, tenho um parente que acabou de comprar um id.4 de um revendedor Mercedes sem EVSE. Eles pegaram emprestado um sobressalente que tenho e, no final, fiquei com o EVSE Mercedes que o revendedor lhes deu. Acho que os revendedores os têm por aí se lidam com VEs.

Concordo. Este (imagem abaixo) é o carregador "nível duplo" que era padrão no EUV (e opcional no EV). Ele permite que você conecte a uma tomada de 120 ou 240 volts.

View attachment 75065

Parece bom na teoria, mas essas unidades da GM têm problemas. Basta pesquisar neste fórum a palavra "Amber" e você verá do que estamos falando. A menos que a concessionária lhe dê uma dessas, não desperdice seu dinheiro comprando uma.
Você quer dizer uma luz Âmbar no controlador? Notei isso algumas vezes em 2 anos, provavelmente após uma queda de energia, e tive que reiniciar o controlador (desligar/ligar) para obter a luz AZUL de volta.

Sou novo no Bolt, tendo acabado de comprar um Bolt 2023 ontem.
Depois de o trazer para casa, descobri que o carregador estava em falta.
A minha pergunta é que tipo de carregador vem de série com o Bolt 2023. Apenas um carregador de nível um ou um capaz de nível um e dois?
Obrigado!
Um carregador de 110 volts veio com o meu Bolt 2021. Contacte-me se o quiser. Não tem nada de errado, e eu usei-o uma ou duas vezes antes de o meu carregador Level 2 de 220 volts ser instalado.

O carregador Level 1 (110 volts) demora 2-3 dias a carregar um Bolt. Um carregador Level 2 demora cerca de 6-8 horas. Este último é tudo o que preciso em casa: eu simplesmente ligo-o durante a noite.

Resumindo: Duvido muito que volte a usar o meu carregador de 110 volts. Se você (ou alguém que esteja a ler isto) o quiser, responda a este comentário ou descubra como me enviar uma mensagem privada. Eu vendê-lo-ei barato a alguém que precise dele.

Eu tenho o EUV de 2023. Se você comprar um carregador, NÃO compre o que vem com o EUV da Chevy. Eu tive apenas problemas com ele. Eu o substituí por um Emporia. Muitas pessoas ficaram satisfeitas com essa marca... eu estou e não tive problemas com o meu em mais de 2 anos.

Sim. Você pode ler mais sobre isso no link abaixo...

EVSE mostrando azul sólido e âmbar, mas ainda carrega
Obrigado pelo link. Devo acrescentar que nunca olhei para o controlador durante o carregamento. Apenas quando não estava a carregar. Ontem notei a luz âmbar de manhã e isso foi vários dias após a última carga. Lembrei-me vagamente que tive aquela luz âmbar uma vez antes ao tentar carregar e não carregava. Então, ontem, eu simplesmente desconectei/reconectei o controlador para que ele carregasse na próxima vez que eu carregar. Pensei que tinha algo a ver com quedas de energia, que acontecem com frequência em Monterey CA, em vez de superaquecimento durante o carregamento descrito no link que você forneceu.

Sou novo no Bolt, acabei de comprar um Bolt 2023 ontem.
Depois de trazê-lo para casa, descobri que o carregador estava faltando.
Minha pergunta é que tipo de carregador vem de fábrica com o Bolt 2023. Apenas um carregador de nível um ou um capaz de carregar tanto no nível um quanto no nível dois?
Obrigado!
Comprei um Bolt EUV 2023 em 2023 de um concessionário. Ele veio com um carregador que poderia fazer carregamento de nível 1 e nível 2. O carregador veio com 2 cabos de conexão intercambiáveis. Um é usado para o nível 1, o outro para o nível 2.

Rich,
Todo este material guardado atrás é equipamento standard que vem com a Bolt?
A minha Bolt que acabei de comprar não tem nada disto, exceto aquela coisa do olhal, seja lá o que for.
Aquela coisa do olhal é um gancho de reboque. Pequenas tampas quadradas em cada para-choques escondem os locais onde ele se enrosca. Equipamento standard em alguns países, não nos EUA. Tudo o que eu tinha era o cabo de carregamento. Só por diversão, arranjei a bomba de ar, o recipiente de slime, o triângulo de perigo rodoviário dobrável (caixa azul), a chave de fendas e a chave de 10 mm.

..Nunca olhei para o controlador durante o carregamento.
Eu também não. :) Aconteceu de eu estar na minha garagem quando meu carro estava carregando um dia... e com o canto do olho pensei ter visto as luzes do EVSE mudarem de cor?!? :unsure: Fiquei lá parado observando por alguns minutos... e com certeza... mudou de azul para azul/âmbar... depois de volta para azul. Pesquisei no fórum e não demorou muito para descobrir que este é aparentemente um comportamento comum com o EVSE de nível duplo (branco) fornecido pela GM.

Eu fiz um test drive de vários Bolts usados e um EUV e concordei em comprar um dos Bolts. Verifiquei se ele veio com duas chaves e um cabo de carregamento. Quando fui buscá-lo, meu vendedor não estava lá e não havia cabo de carregamento. Fomos e voltamos por um tempo e eventualmente eles encontraram um cabo de carregamento Nível 1. Melhor do que nada, mas não muito útil para minha tomada de garagem de 240V
Eu experimentei o cabo Nível 1 e suponho que seja útil como um backup de emergência, mas leva muito tempo para carregar. Parece que o EUV veio com o cabo de carregamento de dupla voltagem, então não posso realmente reclamar de ter recebido o "padrão". Como está, minha concessionária me dá um bom subsídio (US$ 300) para um carregador EV adequado, então instalei um
Agora me pergunto qual é a utilidade do cabo do carregador Nível 2 - quão provável é que eu encontre uma tomada NEMA 14-50 disponível na natureza? Nos estados do norte, poucas pessoas têm secadoras em suas garagens (pelo que sei)

Eu dirigi vários Bolts usados e um EUV e concordei em comprar um dos Bolts. Verifiquei se ele veio com duas chaves e um cabo de carregamento. Quando fui buscá-lo, meu vendedor não estava lá e não havia cabo de carregamento. Conversamos um pouco e, eventualmente, eles encontraram um cabo de carregamento Nível 1. Melhor do que nada, mas não muito útil para minha tomada de garagem de 240V...
Dependendo da versão do EVSE Nível 1 que lhe deram, você pode realmente usá-lo em sua tomada de 240V a 12A com os adaptadores de tomada apropriados.

O EVSE Nível 1 mais novo NÃO funciona em 240V:

Note que o EVSE Nível 1 não é certificado para uso em 240V. É um "hack" que pode funcionar porque os EVSEs Nível 1 mais antigos eram Webasto EVSEs renomeados que eram de dupla voltagem para os mercados dos EUA e europeu. Se você tentar, é por sua conta e risco, e a recomendação é usar uma caixa de bloqueio para que ninguém tente conectar um dispositivo apenas de 120V ao seu adaptador de tomada.

Rich,
Todo este material que está armazenado na parte de trás é equipamento padrão que vem com o Bolt?
Meu Bolt que acabei de comprar não tem nada disso, exceto aquela coisa do olhal, seja lá o que for.
Meu EUV Premier 2023 também veio apenas com o gancho de reboque. Comprei de um concessionário Chevy com 6200 milhas em ótimo estado. Claro, quando cheguei em casa (viagem de 110 milhas), descobri um cabo de carregamento Subaru Nível 1.

Liguei para eles no dia seguinte e pedi o cabo de carregamento OEM. Eles se recusaram a consertar e disseram essencialmente que "são todos iguais" e não forneceriam uma substituição. Não é grande coisa, vou conseguir um cabo Nível 2 adequado com maior capacidade de qualquer maneira.

O concessionário a EVITAR é: Jon Hall Used Car Super Center em Daytona Beach, FL. Eles são um retrocesso de 30 anos atrás com suas práticas e métodos.

Note que o EVSE de Nível 1 não é certificado para uso em 240V. É um "hack" que pode funcionar porque os EVSE de Nível 1 mais antigos eram EVSE Webasto rebrandidos que eram de dupla voltagem tanto para os mercados dos EUA quanto para os europeus.
O antigo cabo de carregamento GM de Nível 1 foi feito pela ClipperCreek, não pela Webasto.
A Webasto fez o cabo de carregamento de nível duplo Chevrolet (caixa branca).

21 - 40 of 62 Posts