Alguém teve algum problema nos últimos seis meses para ter a bateria do Bolt substituída pela GM?
Eu terei que investigar isso. Ainda não vi nenhum por aqui, mas é um estado rural pequeno e os EVs são 'novos em folha' para as oficinas mecânicas mais próximas de mim. Sem olhar, aposto que há um no meu estado e fica a 230 milhas de distância de mim.Se você mora em um estado azul, há muitas lojas de veículos elétricos independentes que trabalharão em seu Bolt
Sim, exatamente! É um problema bem conhecido, a GM tem um boletim de serviço e me disseram que no máximo custa US$ 450 para consertar.A coisa estranha é que o problema de mudança para estacionamento não tem nada a ver com a bateria de tração. Na verdade, é um problema bastante fácil de resolver.
Estou com o mesmo problema. Meu carro está na concessionária desde junho de 2024. Inicialmente, me disseram que provavelmente ouviria algo depois do início de 2025. Disseram-me que estou em uma lista para uma bateria recondicionada, mas não há prazo. Meu revendedor tem sido ótimo em me fornecer um carro emprestado.Meu pai tem um Volt de 2017. Por alguns meses no ano passado, ele estava recebendo o conhecido aviso 'mudar para estacionar'. Em abril ele levou ao concessionário para que isso fosse consertado. A GM tem um boletim de serviço e tudo mais. Ainda está no concessionário e ele não vai receber de volta tão cedo!
Quando ele levou, eles executaram seu software de diagnóstico e encontraram um problema com a bateria de alta voltagem. Eles se recusaram a devolver o carro a ele e disseram que a bateria será substituída sob garantia, e a bateria deve estar lá em um mês. Bem, ainda não está lá.
Então, liguei para o serviço de concierge da GM e falei com uma pessoa simpática que não tinha NENHUMA informação sobre quando - ou mesmo se - uma bateria Volt estaria disponível. Como eu fui legal e não fui mau com ela, ela me colocou em espera e ligou para um revendedor que ela conhece e gosta dela. O que ela me disse foi muito interessante.
Não há um novo número de peça da bateria de alta voltagem no banco de dados de peças da GM. Eles não têm baterias novas e não estão fabricando mais baterias Volt novas, elas não existem. O que o revendedor disse aqui é que existe uma entrada no banco de dados de peças da GM para uma bateria recondicionada, mas não tem data de envio e está listada como um produto futuro. Disseram a ela pelo revendedor que a GM está pegando baterias Volt antigas e trocando o módulo ruim por um módulo de outra bateria Volt! Algum dia essas baterias serão enviadas, mas ninguém sabe quando.
Enquanto isso, o revendedor que havia oferecido um valor de troca de $11.500 diz que agora caiu para 10.000 e está caindo a cada dia que fica em seu estacionamento, tendo esperado quatro meses por uma bateria que eles não podem dizer quando será enviada. Basicamente, o carro perdeu $400/mês, não pode ser dirigido, esperando por peças.
A GM mudou-se desta série. Eles estão vendendo Ultiums agora e não se importam com os modelos anteriores. Eles não estão prestes a gastar dinheiro com tecnologia antiga. Isso pode muito bem significar que eles farão a mesma coisa com os Bolts, agora que eles não são mais fabricados.
Alguém teve algum problema nos últimos seis meses para ter sua bateria Bolt substituída pela GM?
Essa é a bateria original de 12v no Volt 2017 do seu pai? Se sim, já estava emprestada de qualquer maneira aos 8 anos de idade.Atualização feliz! A Chevrolet enviou uma bateria Volt para a concessionária algumas semanas atrás!! 16 meses parado no estacionamento.
E adivinha? A bateria de 12v está estragada por ter ficado 16 meses sem uso. E, claro, a GM quer que meu pai pague por essa substituição.
As baterias de 12v não deveriam durar mais de 8 anos?? Eu não tive esses problemas com baterias de chumbo-ácido. Bateria descarregada por falta de uso, basta colocá-la em um carregador por algumas horas.Essa é a bateria original de 12v no Volt de 2017 do seu pai? Se sim, ela já estava com tempo emprestado aos 8 anos.
Fiquei chocado! Recebi um e-mail da GM Concierge algumas semanas atrás dizendo que não havia bateria chegando. Estou esperando para ver se recebo outro daqueles e-mails 'Desculpe, mas uma bateria ainda não está disponível e não sabemos quando ela chegará'.Não consigo acreditar que você recebeu um pacote.
Sério?As baterias de 12v não deveriam durar mais de 8 anos?? Eu não tive esses problemas com baterias de chumbo-ácido. Bateria descarregada por falta de uso, basta colocá-la em um carregador por algumas horas.
A falta de resistência da bateria hoje é por causa da enshittification?
3-5 anos de vida útil típica em condições ideais? Para mim, são mais como 8. Tenho dois veículos (ICE) agora, onde suas baterias de chumbo-ácido de 12 volts têm atualmente 8 anos. Testei essas baterias recentemente e não houve indicação de que deveriam ser substituídas neste momento.Sério?
ChatGPT: Resumir fontes da web para a vida útil típica de uma bateria de chumbo-ácido de 12V:
"A vida útil típica de uma bateria de chumbo-ácido de 12V depende de vários fatores, mas, em geral, dura entre 3 a 5 anos em condições ideais. Aqui está um resumo dos principais fatores que afetam a vida útil de uma bateria de chumbo-ácido de 12V:
1. Tipo de bateria:
Chumbo-ácido inundada (FLA): Dura cerca de 3-5 anos com manutenção adequada (verificação regular dos níveis de água, limpeza dos terminais, etc.).
Chumbo-ácido selada (SLA): Inclui os tipos AGM (Absorbent Glass Mat) e Gel, geralmente durando 4-6 anos, mas com menos manutenção necessária.
2. Ciclos de carga/descarga:
Uma bateria de chumbo-ácido típica pode lidar com cerca de 300-500 ciclos de carga/descarga a 50% de profundidade de descarga (DoD). Se descarregada muito profundamente ou com muita frequência, a vida útil pode diminuir significativamente.
O carregamento deve ser feito na voltagem correta para evitar sobrecarga ou subcarga, ambos podem encurtar a vida útil da bateria."
IA não é uma fonte confiável.Sério?
ChatGPT: Resumir fontes da web para a vida útil típica de uma bateria de chumbo-ácido de 12V:
"A vida útil típica de uma bateria de chumbo-ácido de 12V depende de vários fatores, mas, em geral, dura entre 3 a 5 anos em condições ideais. Aqui está um resumo dos principais fatores que afetam a vida útil de uma bateria de chumbo-ácido de 12V:
1. Tipo de bateria:
Chumbo-ácido inundada (FLA): Dura cerca de 3-5 anos com manutenção adequada (verificação regular dos níveis de água, limpeza dos terminais, etc.).
Chumbo-ácido selada (SLA): Inclui os tipos AGM (Absorbent Glass Mat) e Gel, geralmente durando 4-6 anos, mas com menos manutenção necessária.
2. Ciclos de carga/descarga:
Uma bateria de chumbo-ácido típica pode lidar com cerca de 300-500 ciclos de carga/descarga a 50% de profundidade de descarga (DoD). Se descarregada muito profundamente ou com muita frequência, a vida útil pode diminuir significativamente.
O carregamento deve ser feito na voltagem correta para evitar sobrecarga ou subcarga, ambos podem encurtar a vida útil da bateria."
Em toda a minha vida de mais de 50 anos dirigindo e sendo dono de carros em Minnesota, não acho que já tive uma bateria de 12 volts que durasse mais de 8 anos. E, por muitos anos, eu as mantive até que elas também morressem.As baterias de 12v não deveriam durar mais de 8 anos?? Eu não tive esses problemas com baterias de chumbo-ácido. Bateria descarregada por falta de uso, basta colocá-la em um carregador por algumas horas.
A falta de resistência da bateria hoje é por causa da enshittification?
Eu certamente tive. Substituí a bateria de 12v no nosso '05 Dodge 1500 duas vezes em no máximo 6 anos. O camião está sempre na garagem, mas para ser justo, não é usado com frequência. Cerca de 2 meses atrás, fui usá-lo depois de ficar parado por cerca de dois meses e estava completamente descarregado. Usei o meu carregador de arranque para o ligar e fui à O'Reilly's para o testarem. Eles nem conseguiram testá-lo porque estava tão descarregado, então eu apenas o substituí.Quanto à realidade, nunca tive uma bateria de chumbo-ácido que durasse menos de 5 anos, e até 10.
O desempenho do módulo de controle de carga no meu Cadillac com um alternador foi idêntico ao comportamento de carregamento do meu Nissan LEAF.Mas um veículo ICE tem um alternador que fornece uma carga constante enquanto o motor está funcionando. Em um EV/PHEV/HEV, eles usam um conversor CC-CC para carregar da bateria de alta tensão, o que não é o que uma bateria de chumbo-ácido de célula inundada gosta.