Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
61 - 80 of 254 Posts
Então, estava fazendo sons parecidos com o líquido de arrefecimento fervendo na bateria de tração sob o carro. Gravei um vídeo com os sons. Isso foi ontem, estacionei a uma distância segura de tudo. Esta manhã, verifiquei e ainda está fazendo os sons.
Fascinante. Este é o segundo que eu conheço que faz os sons borbulhantes. Vou supor que eles estão fazendo o líquido de arrefecimento circular pelo pacote. Da próxima vez que estiver fazendo o som, abra o capô e olhe para o reservatório do circuito de arrefecimento da bateria. Você vê algum movimento do líquido de arrefecimento? Coloque a mão no reservatório. Você sente alguma vibração? A bomba do tamanho de um punho fica a cerca de um pé abaixo do reservatório. Se estiver funcionando, você deve ser capaz de detectar um ou mais desses sinais.

Fascinante. Este é o segundo que eu conheço que faz os sons borbulhantes. Eu vou adivinhar que eles estão fazendo o líquido de arrefecimento circular pelo pacote. Da próxima vez que estiver fazendo o som, abra o capô e olhe para o reservatório do circuito de arrefecimento da bateria. Você vê algum movimento do líquido de arrefecimento? Coloque sua mão no reservatório. Você sente alguma vibração? A bomba do tamanho de um punho fica a cerca de um pé abaixo do reservatório. Se estiver funcionando, você deve ser capaz de detectar um ou mais desses sinais.

View attachment 60447
Isso faz sentido, vou verificar se isso acontece novamente. No momento, não está fazendo barulho.

Que tal um tópico rastreando as detecções de erros pelo novo software de diagnóstico, resultando na substituição do pacote?

Poste se sua bateria for sinalizada pelo novo software de diagnóstico.

Aqui está o meu:
Data: 14/06/23
Código de diagnóstico: U3636
Quilômetros rodados antes da detecção: 366
Quanto tempo para obter um novo pacote: 2 semanas
Data de fabricação do carro: 04/21
Observações: Este foi um pacote de substituição. O pacote anterior não teve problemas.
Espero que este tópico seja o adequado para minha pergunta, que é: existem ações que podemos realizar que testarão totalmente o software, ou seja, mudar para 'completo' (80%) regularmente, deixar o carro parado com carga total por um longo período de tempo, dirigir o carro com força, levar a bateria a um baixo estado de carga, etc.?
TIA

Com todos os Bolts 2020+ recebendo os códigos U36--, alguém mais pensou em uma teoria da conspiração em que a GM eventualmente substitui todas as baterias 2020+ mas não precisa fornecer novas garantias de bateria? :oops:

Isso faz sentido, vou verificar se faz isso de novo. No momento, não está fazendo barulho.
Sim, verifiquei esta manhã, está fazendo o som de borbulhamento e definitivamente está executando o sistema de arrefecimento. E devo notar que é alto, nunca ouvi o som em todos os anos que tenho o carro e dirigi mais de 50.000 milhas. Para mim, soa mais como um som de crepitação. Posso ouvi-lo quando paro nos sinais de parada.

Fiz um vídeo para capturar os sons estranhos que o meu carro estava a fazer, caso explodisse. Isto foi depois de ter recebido o código de erro e de o ter conduzido duas quadras para casa sem ar condicionado e com potência de propulsão reduzida.

Eu gravei um vídeo para capturar os sons estranhos que o meu estava fazendo, caso ele explodisse. Isso foi depois que recebi o código de erro e dirigi por dois quarteirões para casa sem ar condicionado e com potência de propulsão reduzida.
A coisa mais estranha que eu já ouvi vindo de uma bateria. Quase como uma ligação de mudança de marcha. Não soa como quando o aquecedor da bateria e sua bomba estão funcionando.

Eu gravei um vídeo para capturar os sons estranhos que o meu estava fazendo, caso explodisse. Isso foi depois que recebi o código de erro e dirigi por dois quarteirões para casa sem ar condicionado e com potência de propulsão reduzida.

#1 O carro está conectado?
#2 Quais são as temperaturas externas?
#3 O circuito de arrefecimento da bateria está cheio?
#4 As informações de condicionamento da bateria de alta tensão estão mostrando dados de % na tela de energia?
Image

Ei, adicione-me à festa U3636! Comprei o carro (2020 LT) usado com 24975 milhas há 5 semanas.

Data: 22/09/23
Código de diagnóstico: U3636
Milhas percorridas antes da detecção: 975
Data de fabricação do carro: 01/20
Eu acredito que é a bateria original. Carreguei exclusivamente em um EVSE de 12a, exceto no primeiro dia em que o comprei. Fui a um EVGo DCFC e carreguei por cerca de 30 minutos para ter certeza de que funcionava.
ATUALIZAÇÃO: Acabei de pegar o carro de volta. Vi o relatório de falha quando peguei o carro. Era um código "U3636 Seção 9". Eles instalaram um novo software.
Image

O consultor de serviço disse que isso NÃO redefiniu a contagem regressiva de 6000 milhas para 100% de carga.

#1 O carro está ligado?

Não estava ligado.

#2 Qual é a temperatura do ar externo?

Talvez pouco acima de 30 graus naquele dia.

#3 O circuito de arrefecimento da bateria HV está cheio?

todas as garrafas de líquido de arrefecimento sob o capô estavam cheias.

#4 As informações de condicionamento da bateria HV estão mostrando dados de % na tela de energia?

Eu não acho que meu modelo '20 tenha essa tela.

Image
Ficou parado por uma semana no pátio de espera enquanto aguardava a bateria. Ela apareceu e foi instalada no mesmo dia. Em vez de carregar durante a noite, ficou do lado de fora. Então, ficou no carregador no dia seguinte. Carregado a 90% e fez um test drive de 5 milhas ao redor do quarteirão. Agora está parado no pátio de espera. Por que ele possivelmente precisaria ficar lá durante a noite? O que eles possivelmente poderiam estar esperando ou vão fazer amanhã?

Ok, aqui está outro:

2020 Bolt LT que comprei novo
Software de diagnóstico instalado em 29 de agosto, quilometragem 48708
Código U362A detectado em 23 de setembro com quilometragem 50894
Serviço agendado para 26 de setembro, então manterei todos atualizados.

NOTAS:
Eu viajo 140 milhas por dia, carrego todas as noites da semana
O carro emitiu um código logo pela manhã após uma carga noturna para 80%

Eu não leio muito o fórum, então agendei o serviço e o cara disse que não havia problema em continuar dirigindo com propulsão reduzida. Então eu saí para testar o que reduzido significava e não notei ar condicionado. Então olhei no fórum e percebi que a bateria provavelmente não estava resfriando. Então eu voltei para casa e então observei que ela não carregava de volta para 80% como outros afirmaram. Então estava fazendo barulhos meio que como líquido de arrefecimento fervendo na bateria de tração sob o carro. Eu peguei um vídeo com os sons. Isso foi ontem, estacionei-o a uma distância segura de tudo. Esta manhã verifiquei e ainda estava fazendo os barulhos. Eu tinha o carro ligado hoje enquanto ligava para o onstar, e não, os barulhos sumiram. Mas eles eram altos o suficiente para ouvir no carro enquanto falava com o onstar. Difícil dizer se estava borbulhando ou como plástico aquecido e fazendo barulhos. Se eu dirigir o carro para a concessionária na terça-feira, são 35 milhas de viagem.

Além disso, a concessionária não ajuda com aluguel ou empréstimo, como outros afirmaram. E o onstar disse que a conta do reboque seria minha, embora eu tenha descrito os sons que estava/está fazendo. Típico.
Liguei para a concessionária hoje. Eles disseram que pediram uma bateria, mas não têm certeza de quanto tempo levará para chegar por causa das greves. E eles disseram que não é seguro dirigir, então vou verificar um aluguel ou empréstimo em seguida. Parece que vou receber uma bateria nova.

A Onstar disse que a conta do reboque seria minha, mesmo que eu descrevesse os sons que estava/está fazendo. Típico.
Errado! Ligue para o número do Concierge. Este é um recall de incêndio. A GM pagou nosso reboque, nosso aluguel e nossa gasolina...100%. Demorou meses, e eles enviaram três cheques separados pelo correio normal para prolongar, mas eles acabaram pagando. Guarde todos os seus recibos!!

Recebi o código U3636 em 21/9. O EV Concierge me ajudou a descobrir onde rebocá-lo (coberto pela GM Roadside); peguei-o hoje, bateria nova no lugar, carregado a 100%. Em teoria, a GM irá me reembolsar pelo carro alugado que pegamos durante a semana em que ele esteve na oficina.

Got U3636 code on 9/21. EV Concierge helped me figure out where to have it towed (covered by GM Roadside); picked it up today, new battery in place, charged to 100%. In theory, GM will be reimbursing me for the rental car we got for the week it was in the shop.
Isso foi rápido! Eu pensei que meu tempo era bem curto, mas foram 2 semanas.

Aqui está o meu.
2020 Bolt Premium, comprado novo
Data: 06/10/23
Código de diagnóstico: Ainda não sei
Patch de software instalado: 27 de setembro, 14396 m
Milhas percorridas antes da detecção: 140

Em julho, recebi o aviso para a atualização do software de diagnóstico. Levei-o e o técnico disse: Não, você está realmente recebendo uma bateria nova, 6 semanas de espera. Verifiquei após 7 semanas: Não, essa foi uma informação errada, você está recebendo a atualização do software. Recebi a atualização. Com base no que vi aqui, espero ter recebido o patch mais recente atualizado?

Duas semanas depois, hoje, recebi a luz de advertência e a mensagem "potência de propulsão reduzida". SEM AR CONDICIONADO EM TUCSON É INACEITÁVEL! Quando consegui que alguém na concessionária atendesse o telefone, já era tarde demais para levá-lo. Agendado para segunda-feira às 8h para diagnosticar o problema.

Eu avisarei como vai.

61 - 80 of 254 Posts