Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.
21 - 40 of 124 Posts
Ninguém está forçando ninguém. É o seu carro e você pode fazer ou não o que quiser.
Eu certamente sei o que vou fazer. Você pode acreditar no que quiser. Postar bobagens infantis
também é sua escolha. Isso apenas mostra como algumas pessoas podem ser fechadas. Quão longe elas podem enterrar
suas cabeças na areia. Essa também é sua escolha.

O bom senso não é comum. Fluidos vitalícios são..........LOL! YMMV! Eu possuo meu Bolt.

Eu vi essa propaganda de fluidos vitalícios BS em primeira mão. Eu também vi os danos que ela pode causar.

Feliz direção :eek:
Acredito na manutenção automotiva baseada em evidências, por favor, compartilhe suas evidências da necessidade de realizar trocas de fluido de transmissão no Bolt no intervalo de quilometragem que você determinou ser apropriado.

Estou disposto a admitir que nenhum fluido automotivo é "vitalício", mas na ausência de qualquer documentação de contaminação ou degradação do fluido em uma determinada quilometragem, qualquer intervalo de troca de fluido recomendado é simplesmente um palpite, seja a cada 10, 50, 100 ou 500 mil milhas.

Se trocar o fluido da transmissão em, digamos, 25.000 milhas é prudente, por que isso é melhor do que 50.000 ou 100.000, ou pior do que 10.000?

Mentes infantis querem saber.

Acredito em manutenção automotiva baseada em evidências, por favor, compartilhe suas evidências da necessidade de realizar trocas de fluido de transmissão no Bolt no intervalo de quilometragem que você determinou ser apropriado.

Estou disposto a concordar que nenhum fluido automotivo é "vitalício", mas na ausência de qualquer documentação de contaminação ou degradação do fluido em uma determinada quilometragem, qualquer intervalo de troca de fluido recomendado é simplesmente um palpite, seja a cada 10, 50, 100 ou 500 milhas.

Se trocar o fluido da transmissão em, digamos, 25.000 milhas for prudente, por que isso é melhor do que 50.000 ou 100.000, ou pior do que 10.000?

Mentes infantis querem saber.
Se você tivesse lido meu post, é simples. A rodagem de uma caixa de câmbio, qualquer caixa de câmbio, produz metal.
Quanto mais tempo esse metal percorre os rolamentos, menor a vida útil dos rolamentos. É simples!
Embora possa não causar uma falha catastrófica, ainda está causando danos evitáveis.

Um litro de fluido de transmissão é barato. É uma simples drenagem e enchimento. A transmissão não tem filtro e nada
no fluido não pode ser filtrado. Por que ser tão inflexível contra um serviço preventivo por um custo tão pequeno?

Não é uma transmissão operada por embreagem, portanto, não precisará de serviços regulares.
É um serviço para remover os contaminantes produzidos apenas pela rodagem!

A transmissão não tem filtro e nada
no fluido pode ser filtrado.
A caixa de velocidades tem um filtro e um íman.

https://www.gmpartscenter.net/oem-p...nNtaXNzaW9uJmk9JnI9JmE9Y2hldnJvbGV0Jm89Ym9sdC1ldiZ5PTIwMTcmdD1sdCZlPWVsZWN0cmlj

Mas substituí-lo requer retirar a lateral da caixa... não é algo que se faça levianamente. Você também pode vê-lo no vídeo do Prof. Kelly.

https://youtu.be/APhRPSdmdmk?t=1588

A substituição do ATF parece relativamente fácil e vale a pena considerar, se você realmente pretende manter o Bolt. Para aqueles que trocam de carro, como meias, isso não importará.

Se você tivesse lido meu post, é simples. A quebra de uma caixa de câmbio, qualquer caixa de câmbio, produz metal.
Quanto mais tempo esse metal percorre os rolamentos, menor a vida útil dos rolamentos. É simples!
Embora possa não causar uma falha catastrófica, ainda está causando danos evitáveis.

Um litro de fluido de transmissão é barato. É uma simples drenagem e enchimento. A transmissão não tem filtro e nada
no fluido não pode ser filtrado. Por que ser tão inflexível contra um serviço preventivo por um custo tão pequeno?

Não é uma transmissão operada por embreagem, portanto, não precisará de serviços regulares.
É um serviço para remover os contaminantes produzidos apenas pela quebra!
OK, você postou anteriormente que planeja trocar o fluido da transmissão a 35.000 milhas. Você não está preocupado por estar circulando todas aquelas limalhas de metal da quebra por dois anos? Um serviço de "quebra" não deveria ser feito logo após a quebra, com uma quilometragem muito baixa?

Deixem que os cartazes troquem o fluido como desejarem. É a perda deles. Meus 50 anos de experiência em propriedade e manutenção (um Old Cutlass Supreme de 1967 foi o meu primeiro) provaram-me que as transmissões da GM são as melhores do mundo (o Prof. Kelley provou isso). Eu NUNCA vi ou li sobre qualquer veículo GM com uma transmissão ruim. Meus veículos GM anteriores duraram todos vinte anos ou mais, e dois tiveram uma troca de fluido da transmissão durante minha posse, que eu mesmo fiz. O Buick Regal de 1995, que teve uma troca, ainda está rodando sob uma nova propriedade.

Eu economizei centenas de dólares e espero continuar economizando com meu Chevy Equinox 2009. Em seus dez anos, ele teve apenas uma troca de óleo do motor a cada ano (com Mobil 1 sintético), e em fevereiro de 2019 ele teve sua primeira e única troca de líquido de arrefecimento do motor pelo revendedor da GM. Nada mais foi necessário, e não há vazamentos de fluido.

A GM ainda constrói os veículos melhores e mais duradouros!

https://www.gmpartscenter.net/oem-p...nNtaXNzaW9uJmk9JnI9JmE9Y2hldnJvbGV0Jm89Ym9sdC1ldiZ5PTIwMTcmdD1sdCZlPWVsZWN0cmlj

Mas substituí-lo requer puxar a lateral da caixa... não é algo que se faça levianamente. Você também pode vê-lo no vídeo do Prof. Kelly.

A substituição do ATF parece relativamente fácil e vale a pena considerar, se você realmente pretende manter o Bolt. Para aqueles que trocam de carro, como meias, não importa.
Certo, você me venceu e aqui está o ímã o link para o ímã no vídeo de desmontagem.

No departamento FWIW, eu fico no meio disso, muitos desses pontos já foram levantados, mas em resumo:

• Lubrificado para a vida é lubrificado para a vida útil da garantia. A GM tem extrema confiança de que o ímã irá prender as partículas de metal de desgaste na rodagem, eu concordo 100%.
  • O óleo resfria o motor, mas as temperaturas extremamente altas a que ele é submetido são inferiores às de uma transmissão típica conectada a um ICE, calor e contaminantes são o que degrada o óleo.
  • O Bolt não possui peças de desgaste por atrito como uma transmissão típica com um conversor de torque.
  • As pessoas tendem a querer traçar paralelos com algo familiar, um toyota "sludge monster" Uma transmissão final BMW, uma transmissão ICE. Nenhum desses é relevante, pois existem mais exemplos de motores e transmissões com intervalos de drenagem estendidos que estão funcionando bem. Um transeixo Bolt não é uma transmissão típica.
  • O fluido da transmissão é relativamente barato e um seguro barato SE você planeja manter o veículo por 200.000 milhas ou mais. Portanto, eu pessoalmente aconselharia o OP a trocá-lo a 100.000 milhas e enviar uma amostra para blackstone para análise. Dependendo dos resultados, posso então planejar trocá-lo a cada 100.000 milhas. Eu até vou contribuir com US$ 10 se ele compartilhar os resultados conosco. (PM me)
  • Pessoalmente, na minha experiência, todas as coisas com as quais eu me preocupava relacionadas a automóveis provavelmente não importavam, pois o carro foi vendido ou negociado. Meu Saturn SW2 '97 tinha 170.000 milhas quando o troquei, e ainda parecia novo, mas, infelizmente, morando no nordeste, a estrutura apodreceu a ponto de você poder enfiá-lo com os dedos.

Meu conselho para o OP é, o que quer que você decida, aproveite seu Bolt e não se preocupe com isso, você tem uma excelente variedade de opiniões neste tópico, de muitas pessoas bem-intencionadas, das quais presumo que nenhuma trabalhou no projeto do Bolt e nenhuma das quais viu os dados de teste de durabilidade da GM no trem de força do Bolt. Nosso conselho vale exatamente o que você pagou por ele ;-)

Mas substituí-lo requer puxar a lateral da caixa... não é algo que se faça levianamente. Você também pode vê-lo no vídeo do Prof. Kelly.

A substituição do ATF parece relativamente fácil e vale a pena considerar, se você realmente pretende manter o Bolt. Para aqueles que trocam de carro, como meias, não importa.
Sim, eu não adicionei essa informação porque requer que você abra a lateral para acessar.
Trocar o fluido é muito fácil ;)
Obrigado pelos links!
Esse ímã requer a remoção da transmissão para manutenção. :eek:

OK, you posted earlier that you plan on changing your transmission fluid at 35k miles. Aren’t you worried that you’ve been circulating all those metal filings from break-in for two years? Isn’t a “break-in” service supposed to be done right after break-in, at a very low mileage?
Yep! I waited because the rate of wear isn't like a differential.
Otherwise I would have done it @ 1000 miles, like I do on my motorcycles.
Some think it's a waste of time and money. On my vehicles, I don't. YMMV!

Look at all those bearings in the video links that we posted. It's worth it to me :x

Sim! Esperei porque a taxa de desgaste não é como um diferencial.
Caso contrário, eu teria feito isso a 1000 milhas, como faço em minhas motocicletas.
Alguns acham que é uma perda de tempo e dinheiro. Em meus veículos, não. YMMV!

Olhe para todos aqueles rolamentos nos links de vídeo que postamos. Vale a pena para mim :x
Então, como é a taxa de desgaste? É hora aos 35k, e por que esse é o intervalo certo?

Como muitos disseram, se for um item de manutenção fácil e de baixo custo, certamente não há mal nenhum, mas eu apenas sinto que o principal benefício será psicológico, não mecânico.

Então, qual é a taxa de desgaste? É o tempo em 35 mil, e por que esse é o intervalo certo?

Como muitos disseram, se for um item de manutenção fácil e de baixo custo, certamente não há mal nenhum, mas tenho a sensação de que o principal benefício será psicológico, não mecânico.
Olha, eu sou um técnico. Eu faço manutenção em carros o dia todo. Concedido, eu faço todo o trabalho de computador e elétrico
no trabalho. Eu faço minhas próprias coisas em casa. Quando você abre um diferencial para manutenção em 25 milhas
e ele está prateado, isso te diz algo. A menos que você faça esse tipo de trabalho, você nunca entenderá, POR QUÊ!

O senso comum não é tão comum assim. Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber. Eu fiz meu diferencial, minha transmissão, minha direção hidráulica, meu líquido de arrefecimento e fluido de freio em 25 milhas. Foi 4 meses após o prazo de 2 anos na minha caminhonete. Estes são requisitos.
Olhar para esses fluidos diz muito que menus e cronogramas não dizem.

Embora a transmissão Bolt não seja um serviço obrigatório da GM, é uma moleza para mim. Metal é metal
e não é bom para rolamentos. Dê uma olhada na quantidade de rolamentos dentro da transmissão do Bolt
esses vídeos da Weber.

Como eu disse antes. Meu BMW GS Adventure 2013 tem uma transmissão final que é supostamente uma carga vitalícia. Eu fiz a manutenção em 1 mil milhas. Tive que fazer a manutenção 5 vezes antes que começasse a ficar livre de metal.
O que você não entende é que isso só é coberto por 36 meses no programa de garantia padrão. Claro, o Bolt tem uma garantia de 8 anos para os aspectos elétricos, mas se um rolamento falhar após o período de garantia padrão, você ficará feliz em pagar US$ 7 mil por um novo?

É muito simples. Faça a manutenção com 30 dólares de fluido para que você possa eliminar o metal.
É o seu carro. Faça o que quiser. Pare de tentar racionalizar ser um pão-duro comigo. Dirija seu carro e seja feliz. Eu não me importo com seu carro e sua saúde ou longevidade. Esse é o seu problema.

Eu possuo meu Bolt e me recuso a ser um pão-duro.
A única parte barata é o fator de seguro barato, de substituir fluidos baratos.

Quanto a outros membros, se uma pessoa entender o porquê, é uma coisa boa. Por favor, pare de tentar
convencer os outros a seguir o trem barato porque você acha que é o caminho a seguir. Feliz direção!

• Love
Reactions: sccaracer75years
Olha, eu sou técnico. Eu faço manutenção em carros o dia todo. Concedido que eu faço todo o trabalho de computador e elétrico
no trabalho. Eu faço minhas próprias coisas em casa. Quando você abre um diferencial para manutenção em 25.000 milhas
e ele está prateado, isso te diz algo. A menos que você faça esse tipo de trabalho, você nunca entenderá, POR QUÊ!

O senso comum não é tão comum assim. Você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê-lo beber. Eu fiz meu diferencial, minha transmissão, minha direção hidráulica, meu líquido de arrefecimento e fluido de freio em 25.000 milhas. Foi 4 meses após o prazo de 2 anos na minha caminhonete. Estes são requisitos.
Olhar para esses fluidos diz muito que menus e cronogramas não dizem.

Embora a transmissão do Bolt não seja um serviço obrigatório da GM, é uma decisão óbvia para mim. Metal é metal
e não é bom para rolamentos. Dê uma olhada na quantidade de rolamentos dentro da transmissão do Bolt
esses vídeos da Weber.

Como eu disse antes. Meu BMW GS Adventure 2013 tem uma transmissão final que é supostamente uma carga vitalícia. Eu fiz a manutenção em 1.000 milhas. Eu tive que fazer a manutenção 5 vezes antes que ele começasse a ficar livre de metal.
O que você não entende é que isso só é coberto por 36 meses no programa de garantia padrão. Claro, o Bolt tem uma garantia de 8 anos para os aspectos elétricos, mas se um rolamento falhar após o período de garantia padrão, você ficará feliz em pagar US$ 7.000 por um novo?

É muito simples. Faça a manutenção com 30 dólares de fluido para que você possa remover o metal.
É o seu carro. Faça o que quiser. Pare de tentar racionalizar ser um pão-duro comigo. Dirija seu carro e seja feliz. Eu não me importo com seu carro e sua saúde ou longevidade. Esse é o seu problema.

Eu sou dono do meu Bolt e me recuso a ser um pão-duro.
A única parte barata é o fator de seguro barato, de substituir fluidos baratos.

Quanto a outros membros, se uma pessoa entender o porquê, isso é bom. Por favor, pare de tentar
convencer os outros a seguir o trem barato porque você acha que é o caminho a seguir. Boa viagem!
Não é uma questão de ser barato, é uma questão de saber se há algum benefício real em trocar o fluido da transmissão do Bolt em 35.000 milhas. Você acredita que sim, e tudo bem. Eu acredito que é completamente desnecessário e uma perda de tempo, e isso também é bom.

Cada proprietário pode decidir por si mesmo qual serviço de manutenção é apropriado para seu Bolt, especialmente quando se trata de manutenção de itens sem um cronograma de manutenção definido da GM.

A propósito, a unidade de acionamento elétrico e todas as peças internas são cobertas por oito anos e 100.000 milhas, e não três anos e 36.000 milhas. Você pode verificar a garantia do seu Bolt para verificar essa cobertura:

Unidade de acionamento elétrico/híbrido

Conjunto da unidade de acionamento elétrico, motores elétricos e todos os componentes internos, incluindo a bomba de fluido auxiliar, o controlador da bomba auxiliar, o motor elétrico e os cabos trifásicos.

Não é uma questão de ser barato, é uma questão de saber se há algum benefício real em trocar o fluido da transmissão do Bolt com 35.000 milhas. Você acredita que sim, e tudo bem. Eu acredito que é completamente desnecessário e uma perda de tempo, e tudo bem também.

Cada proprietário pode decidir qual serviço de manutenção é apropriado para seu Bolt, especialmente quando se trata de manutenção de itens sem um cronograma de manutenção definido pela GM.

A propósito, a unidade de acionamento elétrico e todas as peças internas são cobertas por oito anos e 100.000 milhas, e não três anos e 36.000 milhas. Você pode verificar a garantia do seu Bolt para verificar essa cobertura:

Unidade de acionamento elétrico/híbrido

Conjunto da unidade de acionamento elétrico, motores elétricos e todos os componentes internos, incluindo a bomba de fluido auxiliar, o controlador da bomba auxiliar, o motor elétrico e os cabos trifásicos.
Onde está a declaração sobre rolamentos? Você realmente acredita que não é um problema se um rolamento falhar?
Estou cansado de bater nisso até a morte com vocês, sabichões da internet... Boa sorte!

Onde está a declaração sobre rolamentos? Você realmente acredita que não é um problema se um rolamento falhar?
Estou cansado de bater nessa tecla com vocês, sabichões da internet... Boa sorte para vocês!
A montagem inteira da transmissão está coberta, como em “todas as peças internas”. Os rolamentos são peças internas, dentro da montagem da transmissão, que é uma unidade única.

Eu forneci a redação exata da garantia diretamente do manual do proprietário.

Você pode acreditar no que quiser, mas a declaração da GM de que “todas as peças internas” estão cobertas é boa o suficiente para mim. Isso é simplesmente tudo dentro da montagem da transmissão, motor, rolamentos, engrenagens, etc...

toda a montagem da unidade é coberta, como em “todas as peças internas”. Os rolamentos são peças internas, dentro da montagem da unidade, que é uma unidade única.

Eu forneci a redação exata da garantia diretamente do manual do proprietário.

Você pode acreditar no que quiser, mas a declaração da GM de que “todas as peças internas” são cobertas é boa o suficiente para mim. Isso é simplesmente tudo dentro da montagem da unidade, motor, rolamentos, engrenagens, etc...
lol!

Este tópico deixou-me curioso para pesquisar a garantia da transmissão.
Fiz algumas pesquisas e encontrei isto sob o trem de força:

Retirado diretamente do manual de garantia (modelos canadenses):

Cobertura da garantia dos componentes do trem de força 5 anos/100.000 km
Chevrolet Volt, Bolt EV, Malibu Hybrid Garantia 8 anos/160.000 km

Cobertura da transmissão/transaxle
inclui
: Todas as peças internamente
lubrificadas, caixa, conversor de torque,
suportes, vedações e juntas, bem como
quaisquer componentes elétricos
internos à transmissão/
transaxle. Também estão cobertos quaisquer
atuadores diretamente conectados à
transmissão (cilindro escravo, etc.).

Exclusões: Estão excluídos da
cobertura do trem de força
linhas de resfriamento da transmissão, mangueiras,
radiador, sensores, fiação e
conectores elétricos. Também estão excluídos
a embreagem e o platô, bem como
qualquer módulo de controle da transmissão e/ou
programação do módulo.

A cobertura da caixa de transferência inclui:
Todas as peças internamente lubrificadas, caixa,
internos à caixa de transferência. Também
estão cobertos quaisquer atuadores diretamente
conectados à caixa de transferência, bem como
motor do codificador.

cobertura do trem de força
linhas de resfriamento da caixa de transferência, mangueiras,
conectores elétricos, bem como o
módulo de controle da caixa de transferência e/ou
programação do módulo

A única informação sobre rolamentos que não são cobertos são os rolamentos das rodas. Estes não estão cobertos pela garantia do trem de força. É estranho porque também tive carros Nissan e Infiniti e eles incluem rolamentos de roda como parte da garantia do trem de força, mas a GM não. Para mim, não é o item de desgaste normal como pastilhas de freio, rotores de freio e embreagem.

Isto está indicado no manual:

Cobertura dos sistemas de acionamento
inclui: Todas as peças internamente
lubrificadas, caixas de engrenagens finais, eixos
e rolamentos, juntas homocinéticas,
eixos de hélice e
juntas universais. Todos os suportes,
internos ao eixo de acionamento. Também
estão cobertos quaisquer atuadores diretamente
conectados ao eixo de acionamento (por exemplo,
atuador do diferencial dianteiro).

cobertura do trem de força todos os rolamentos de roda, rolamentos do cubo dianteiro e traseiro da roda motriz
, cubos de bloqueio, resfriamento do sistema de acionamento, linhas, mangueiras,
conectores elétricos relacionados aos sistemas de acionamento, bem como qualquer módulo de controle do sistema de acionamento e/ou
programação do módulo.

Saúde!

Sim! Está tudo coberto. Eu nunca quero ter um problema e acho que mudá-lo após o amaciamento é um serviço benéfico. Pelo menos o serviço único fará com que minha posse de longo prazo pareça menos preocupante.

Fluidos vitalícios simplesmente não fazem sentido para mim. Uma troca de fluido é um item de manutenção muito minimalista.
Quando eu fizer isso, postarei uma imagem do material que sai e entra na bandeja de drenagem.
Eu já vi isso antes. Eu já fiz isso antes. Meu diferencial traseiro estava cheio de metal a ponto de ficar prateado.
Eu não consigo encontrar as fotos para que você possa ver por si mesmo. Veremos como o Bolt se parece :eek:

Eu planejo rodar o meu além da garantia, então por que não cuidar disso. Se você não se importar com isso após o período de garantia, isso é ótimo para você. Tenho planos de longo prazo para este carro. YMMV!

• Like
Reactions: Goose
Sim! Está tudo coberto. Eu nunca quero ter um problema e sinto que mudá-lo após a rodagem é um serviço benéfico. Pelo menos, o serviço único fará com que minha posse de longo prazo pareça menos preocupante.

Fluidos vitalícios simplesmente não fazem sentido para mim. Uma troca de fluido é um item de manutenção muito minimalista.
Quando eu fizer isso, postarei uma imagem do material que sai e entra na bandeja de drenagem.
Eu já vi isso antes. Eu já fiz isso antes. Meu diferencial traseiro estava cheio de metal a ponto de ficar prateado.
Não consigo encontrar as fotos para que você possa ver por si mesmo. Veremos como o Bolt se parece :eek:

Eu planejo rodar o meu após a garantia, então por que não cuidar disso. Se você não se importar com isso após o período de garantia, isso é ótimo para você. Tenho planos de longo prazo para este carro. YMMV!
E eu posso concordar com você nisso. Vitalício, nunca ter que trocar, fluido simplesmente não existe nesta aplicação. No entanto, um intervalo de troca estendido faz sentido. Não temos os subprodutos da combustão ou calor contaminando o fluido. Temos rolamentos e algumas engrenagens causando cisalhamento. Então, embora não tenhamos que trocá-lo como um veículo ICE, precisamos trocá-lo. Acho que uma troca de fluido a 35.000 a 50.000 milhas ou em algum lugar por aí simplesmente faz sentido.

E eu concordo com você nisso. Vida útil, nunca precisa trocar, fluido simplesmente não existe nesta aplicação. No entanto, um intervalo de troca estendido faz sentido. Não temos os subprodutos da combustão ou calor contaminando o fluido. Temos rolamentos e algumas engrenagens causando cisalhamento. Então, embora não precisemos trocá-lo como um veículo ICE, precisamos trocá-lo. Acho que uma troca de fluido a cada 35.000 a 50.000 milhas ou algo por aí faz sentido.
Se você conseguir fazer isso. Você pode postar um DIY rápido?

Obrigado.

21 - 40 of 124 Posts