Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.
81 - 100 of 124 Posts
Olá, não consigo encontrar DEXRON HP ATF no mercado. Eles me venceram DEXRON 212B. De acordo com o rótulo na garrafa, é compatível com meu 2017 BOLT EV Premier em 100.000 km.
Ray,
Kenetic está correto. Em seu site, a Mobil 1 diz que é licenciada e aprovada pela GM e custa US $ 14,44 / qt na Amazon. Também pode estar mais amplamente disponível. ACDelco 212B ou número Delco 10-4121 (adoro esses caras da Delco) não está disponível na Amazon ou Walmart. Rockauto lista por US $ 15,57 / qt, mas, claro, você paga frete de cerca de US $ 10 por um quarto !!! ou US $ 12 por quatro quartos. Eu sou um cara da GM e provavelmente vou pagar, a menos que eu possa encontrá-lo mais barato em outro lugar.

Olá a todos. Alguém conseguiu "comandar a bomba do fluido da transmissão" para funcionar por 1 minuto? Estou procurando ferramentas de digitalização aprimoradas (bidirecionais) que possam emitir este comando, mas não encontrei nada. Gostaria de trocar este fluido, mas não quero pagar centenas de dólares à GM por uma troca de óleo quando poderia estar colocando esse dinheiro em ferramentas (uma ferramenta de digitalização) que serão úteis para outros trabalhos e fazendo isso sozinho. Qualquer orientação seria apreciada.

Olá a todos. Alguém conseguiu "ordenar a bomba de fluido da transmissão" para funcionar por 1 minuto? Tenho procurado ferramentas de diagnóstico aprimoradas (bidirecionais) que possam emitir este comando, mas não encontrei nada. Gostaria de trocar este fluido, mas não quero pagar centenas de dólares à GM por uma troca de óleo quando poderia estar colocando esse dinheiro em ferramentas (uma ferramenta de diagnóstico) que serão úteis para outros trabalhos e fazendo isso sozinho. Qualquer orientação seria apreciada.
Basta entrar e dirigir ao redor do quarteirão. A única razão pela qual ele precisa funcionar é que existe uma câmara alimentada por gravidade que goteja fluido em ambos os lados do transeixo e, quando você enche, o fluido provavelmente se acumulará em um lado mais do que no outro. Ele precisa funcionar tempo suficiente para que isso se iguale, de modo que ambos os lados tenham níveis iguais de fluido e, em seguida, você verifica no parafuso de enchimento se está recebendo uma goteira lenta. Ele também deve ser verificado a 95 graus F para que você leve em consideração a expansão do fluido. Você pode usar um termômetro IR simples de $10 e chegar perto o suficiente. Se não estiver na temperatura, dirija mais um pouco e verifique novamente.

Basta entrar e dar uma volta no quarteirão. A única razão pela qual ele precisa funcionar é que existe uma câmara alimentada por gravidade que goteja fluido em ambos os lados do transeixo e, quando você enche, o fluido provavelmente se acumulará em um lado mais do que no outro. Ele precisa funcionar o tempo suficiente para que isso se iguale, de modo que ambos os lados tenham níveis iguais de fluido e, em seguida, você verifica no parafuso de enchimento se está recebendo uma goteira lenta. Ele também deve ser verificado a 95 graus F para que você leve em consideração a expansão do fluido. Você pode usar um termômetro IR simples de $10 e chegar perto o suficiente. Se não estiver na temperatura, dirija mais um pouco e verifique novamente.
Obrigado por essa contribuição. Onde você aprendeu sobre o balanceamento do reservatório de fluido? Pela minha experiência, levará muito mais do que uma volta no quarteirão para elevar a temperatura do fluido a esse número. Tenho monitorado as temperaturas do motor, do fluido da transmissão e do restante da transmissão enquanto reboco meu barco e leva um bom tempo para aumentar a temperatura em 15-20°C, e não sei o quão confortável me sinto em executá-lo por tanto tempo com um nível de fluido questionável.

Eu concordo! O enchimento vitalício é uma porcaria total. Pretendo trocar o meu com 35.000 milhas.
Você já fez a troca do fluido do eixo de transmissão? Liguei para a concessionária ontem, me disseram que a manutenção regular exige a lavagem do fluido do radiador apenas com 125.000 milhas. Eu disse a eles que a concessionária da Chevy fez isso quando eles substituíram a bateria. Então, eles me ofereceram $345 para trocar o fluido do eixo de transmissão. Talvez 3-4 QT seja o suficiente?

Em vez de participar de um debate interminável sobre o óleo da transmissão, por que alguém simplesmente não o faz e relata o procedimento, o quão difícil é fazê-lo e como era o fluido. Jeeez
Estou navegando neste fórum em busca da mesma coisa. no entanto, é difícil identificar o parafuso de drenagem e o parafuso de enchimento. Comprei o meu com 125 mil milhas. Estou com 130 mil milhas. Estou começando a ficar um pouco preocupado.

Sim! Eu fiz isso há cerca de 5 anos. Existem dois bujões de drenagem na caixa.
Ele tinha muitos flocos de metal suspensos no óleo. Usei 3 QTS.
Quanto tempo você teve que dirigir antes que ambos os lados do reservatório fossem equilibrados?

Tem uma capacidade de 2,7 Qt, a maioria coloca 3 Qt e então um pouco drena ao ser equilibrado do bujão de nível de fluido.

Foi isso que você fez?

Quanto tempo você teve que dirigir antes que ambos os lados do reservatório fossem equilibrados?

Tem uma capacidade de 2,7 Qt, a maioria coloca 3 Qt e então um pouco drena ao ser equilibrado a partir do bujão de nível de fluido.

Foi isso que você fez?
Eu drenei e reabasteci com 3 Qt. Feito! Dirigi 75.000 milhas e devolvi para a GM (y)

Eu troquei o fluido hoje. Só tem cerca de 15000-16000 no odômetro, mas eu faço autocross, então eu queria ver se o calor e outras coisas tinham algum efeito... A resposta é NÃO. Ainda parecia novo.

Quanto a deixar o sistema ciclar, enquanto estava seguro em todos os quatro macacos, eu simplesmente liguei o carro e coloquei-o em drive... Ele andou a 4 mph no velocímetro e eu deixei fazer isso por 5-10 minutos; então eu fui dar uma volta.

Eu vou estender o serviço para cada 35000 milhas. Embora eu provavelmente possa ir mais longe, dada a condução enérgica que eu faço, eu vou pecar pelo excesso de cautela / seguro barato... A mão de obra é gratuita (já que eu faço o trabalho) e o fluido custa menos de $20 por quarto.

Eu troquei o fluido hoje. Só tem cerca de 5000-16000 no odômetro, mas eu faço autocross, então eu queria ver se o calor e outras coisas tinham algum efeito... A resposta é NÃO. Ainda parecia fresco.

Quanto a deixar o sistema ciclar, enquanto estava seguro em todos os quatro macacos, eu simplesmente liguei o carro e coloquei em drive... Ele andou a 4 mph no velocímetro e eu deixei fazer isso por 5-10 minutos; então eu fui dar uma volta.

Eu vou estender o serviço para cada 35000 milhas. Embora eu provavelmente possa ir mais longe, dada a condução animada que eu faço, eu vou pecar por cautela / seguro barato... A mão de obra é gratuita (como eu faço o trabalho) e o fluido custa menos de $20 por quarto.
Quantos litros leva? Você drenou os dois parafusos sob a transmissão?

Quantas jarras são necessárias? Você drenou os dois parafusos sob a transmissão?
ATUALIZADO PARA CLAREZA

Você compra 3 jarras, coloca 3 jarras e talvez 0,25 a 0,3 jarras escorram do orifício do nível do fluido (cerca de 5 cm acima do parafuso de drenagem do lado do motorista) ... Então, o carro mantém aproximadamente 2,7 jarras.

Sim, eles estão a apenas 15 cm um do outro e o lado do passageiro aponta para o chão, enquanto o lado do motorista fica perpendicular ao chão.

Eu também levantei o carro em 4 macacos e coloquei um nível na parte inferior do para-choque, na entrada de ar inferior, para ter certeza de que o carro estava o mais nivelado possível E --> D (eu sei que estava ok F --> T). Eu fiz isso por causa da natureza de ter que encher transmissões e transaxles ao longo dos anos, a melhor maneira de fazer esse serviço é em um elevador adequado em uma oficina (ou na garagem de um amigo rico :p) ou levantar todo o carro em uma superfície plana.

Além disso, dica profissional... Solte o PARAFUSO DE ENCHIMENTO PRIMEIRO (lado do passageiro do transaxle), a razão é que se você não conseguir tirá-lo, pelo menos ainda terá fluido na caixa de câmbio. Você precisará de uma junta giratória e uma extensão de 30 cm em um soquete de 14 mm para chegar lá.

Por fim, NÃO HÁ ARRUELAS DE ESPECIFICAÇÃO. Basta apertá-los até que estejam apertados (não usei uma chave de torque) MAS deixei o carro parado por 10-15 minutos após fazer toda a troca de fluido para ver se algum fluido vazava de algum dos orifícios antes de colocar aquele escudo aerodinâmico de volta.

...Além disso, dica de profissional... Solte o PARAFUSO DE ENCHIMENTO PRIMEIRO (lado do passageiro do transeixo), a razão é que se você não conseguir tirá-lo, pelo menos ainda terá fluido na caixa de câmbio...
Isso me lembra a primeira vez que troquei o óleo do motor. Eu o drenei primeiro, antes de perceber que não tinha a ferramenta certa para remover o filtro de óleo...

Não, eu não coloquei o óleo sujo de volta. Mas foi um passeio de bicicleta muito longo até a loja de autopeças...🤣

Eu não chamaria a manutenção preventiva de perda! Mais do que tudo, sou técnico e faz todo o sentido para mim fazer a manutenção de qualquer caixa de velocidades/transmissão em qualquer veículo.
A rodagem de todas as caixas de velocidades produz metal. O diferencial do meu camião está a 18 pés do motor.
Eu fiz a manutenção aos 25K milhas e estava cheio de metal do desgaste das engrenagens.

Como já foi dito. As engrenagens do motor de tração têm cisalhamento. Estas engrenagens não são impermeáveis à rodagem e ao desgaste. Isto adiciona materiais aos fluidos que lubrificam os rolamentos. Ao eliminar essas partículas com o fluido, você prolonga a vida útil dos rolamentos. Acredite você ou não.
No vídeo de desmontagem (linkado acima), ele mostra que existem cerca de 28 peças móveis na caixa de velocidades/diferencial de quatro marchas de redução. Se eles limparem todas as peças antes de colocá-las e levarem em conta o desgaste da rodagem durante a fabricação, então uma caixa de velocidades tão simples não precisará de trocas de fluido com tanta frequência.

Estou a vasculhar este fórum à procura da mesma coisa. No entanto, é difícil identificar o parafuso de drenagem e o parafuso de enchimento. Comprei o meu com 125 mil milhas. Estou com 130 mil milhas. Estou um pouco preocupado.
É mostrado no vídeo do YouTube no topo deste tópico!

81 - 100 of 124 Posts