Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.

Falha na bateria me deixou encalhado no sábado à noite.

1 reading
2.7K views 29 replies 17 participants last post by  GregBrew  
#1 ·
Fomos jantar e comemos uma pizza cara no sábado à noite com a família estendida e recebi a temida "propulsion power reduced". Tentei reiniciar o computador várias vezes desconectando a bateria de 12v, mas sem sucesso. Qualquer que fosse o erro que o computador estivesse vendo, ele não o deixava ir. Desistimos do AAA porque temos assistência rodoviária com a State Farm, o carro está com 78 mil milhas, então o trem de força ainda está coberto pela garantia, é uma droga, mas não é o fim do mundo. Tentamos usar nossa Assistência Rodoviária da State Farm e eles dizem que nossos carros não têm Assistência Rodoviária de Emergência!@!@##$@(&!@*! Que outro tipo de assistência rodoviária existe? Felizmente, minha mãe ainda tinha AAA, então esperamos 2,5 horas pela chegada do caminhão de reboque. Rebocamos para a concessionária obviamente fechada, que também estava fechada no domingo. Na segunda-feira de manhã, recebi uma mensagem de texto da "Stealership"
Image
Posso atestar que o pátio de reparos deles estava lotado e começando a transbordar para o pátio de vendas de carros. Perguntei se todas as concessionárias da área eram assim e ele deu uma resposta do tipo "Não sei, mas sinta-se à vontade para ligar". Li reclamações suficientes de proprietários de Bolt reclamando de esperar meses por uma bateria de reposição, então minhas esperanças não são altas. Comprei um Prius 2011 que ficou estacionado por alguns meses por um preço baixo. A bateria de 12V estava morta, ainda estava sob "garantia", exceto que aparentemente os oligopólios de baterias decidiram que uma bateria que está apenas ligeiramente morta é coberta, mas uma bateria que está realmente, realmente morta não é coberta pela garantia. Fato divertido: a maioria das lojas de autopeças cobra US$ 250 por uma bateria Prius 12V, a Costco a tem por US$ 160. Tag & Title US$ 350 para o fisco. Na segunda-feira à tarde, recuperei o resto dos meus pertences do meu Bolt e notei que eles colocaram o tapete de plástico e papel no carro para tentar movê-lo, mas ele estava exatamente no mesmo lugar onde o motorista do caminhão de reboque o deixou (atrapalhando).
Image

Attachments

#2 ·
De que ano foi o seu? Só posso dizer que foi antes de '22. Se foi '20 ou '21, você obteve os 80% para o limitador de software de 6214 milhas? A bateria já tinha sido trocada antes?

#4 ·
é um 2020, eu tinha o meu leitor OBDII na caixa de luvas e o Torque disse-me os dois códigos de erro, mas eram genéricos "falha da bateria" P1E00 e P0B6E. Felizmente, essas duas pesquisas ainda estavam no histórico do meu navegador, mas tive que rolar muito para encontrá-las.

#5 ·
Estávamos a jantar e comemos uma pizza cara no sábado à noite com a família alargada e recebi a temida mensagem "potência de propulsão reduzida".
Então, ele não andava nada?

#8 ·
Entre em contato com o EV Concierge para obter um aluguel. Caso contrário, me envie uma mensagem privada, obtenha o Future Card e alugue um EV da Hertz por US$ 30/dia.

"O novo Chevy Bolt EV Concierge está disponível por telefone no número 1-833-EVCHEVY, bem como por chat na parte Living Electric do site chevrolet.com. A equipe de suporte ao cliente dedicada está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h EST."

Você recebe alguma compensação por promover o Future Card aqui?

Se sim, você deve sempre declarar isso em um fórum como este.

#9 ·
Comprei barato um Prius 2011 que ficou estacionado por alguns meses.
Não entendo, você comprou um Prius 2011 para usá-lo enquanto seu Bolt EV estiver em serviço? Ai!
No Canadá, o seguro automóvel cobre um aluguel de até $ 2.000 em caso de sinistro. Não é o mesmo nos EUA? Quando tive um problema com meu ICEV e tive um carro emprestado, o seguro pagou por mais de 30 dias de uso do carro emprestado.

#14 ·
Aqui estão as informações que recebi do concierge da EV.

A GM cobrirá uma taxa diária de até US$ 44/dia (US$ 47/dia para aluguel de Cadillac) de uma agência de aluguel terceirizada até que o reparo seja concluído. Quaisquer outras taxas, incluindo impostos, seguro, combustível, impostos, outras taxas e adicionais opcionais, como navegação, dispositivos de pedágio, rádio via satélite, não são reembolsáveis.

Também deve ser um veículo GM.

#17 ·
Meu carro fez isso e eu simplesmente o dirigi, ele tinha 70% de carga na bateria. Claro, o carro me avisou a cada dez segundos, mas pelo menos cheguei em casa, e no dia seguinte o dirigi diretamente para a concessionária. Nenhuma razão para não fazer isso.

Eu tive que decidir, devo levá-lo para minha concessionária local que tem apenas um técnico de serviço qualificado para o EV, ou devo levá-lo para a casa do meu pai e depois mais 30 milhas para a concessionária que adora EVs e todos os técnicos da loja são certificados para EV? Levei para aqueles caras e eles tinham o patch de software instalado no dia seguinte!

#20 ·
Dizia "propulsão reduzida", "o carro não voltará a ligar", dizia que havia 13 milhas de autonomia, e a minha viagem para casa era mais do que isso e eram 20 milhas até à concessionária. Mas não importava porque eu nem conseguia movê-lo no estacionamento.
@mattbatt como o motorista do caminhão de reboque o moveu se você não conseguiu? Espero que eles não o tenham danificado ao tentar forçá-lo na plataforma do caminhão.

#19 ·
Estávamos jantando e comemos uma pizza cara no sábado à noite com a família estendida e recebi a temida "propulsion power reduced".
Tentei reiniciar o computador várias vezes desconectando a bateria de 12v, mas sem sucesso. Qualquer que fosse o erro que o computador estivesse vendo, ele não o deixava ir. Cancelamos o AAA porque temos assistência rodoviária com a State Farm, o carro está com 78 mil milhas, então o trem de força ainda está coberto pela garantia, é chato, mas não é o fim do mundo. Tentamos usar nossa Assistência Rodoviária da State Farm e eles dizem que nossos carros não têm Assistência Rodoviária de Emergência!@!@##$@(&!@*! Que outro tipo de assistência rodoviária existe?
Felizmente, minha mãe ainda tinha AAA, então esperamos 2,5 horas pela chegada do caminhão de reboque.
Rebocamos para a concessionária obviamente fechada, que também estava fechada no domingo. Na segunda-feira de manhã, recebo uma mensagem de texto da "Stealership" View attachment 75183
Posso atestar que o pátio de reparos deles estava lotado e começando a se espalhar para o pátio de vendas de carros. Perguntei se todas as concessionárias da área eram assim e ele deu uma resposta "Não sei, mas sinta-se à vontade para ligar".

Li reclamações suficientes de proprietários de Bolt reclamando de esperar meses por uma bateria de reposição, então minhas esperanças não são altas.
Comprei um Prius 2011 que ficou estacionado por alguns meses por um preço baixo. A bateria de 12V estava morta, ainda estava sob 'garantia', exceto que aparentemente os oligopólios de baterias decidiram que uma bateria que está apenas um pouco morta é coberta, mas uma bateria que está realmente, realmente morta não é coberta pela garantia.
Fato divertido, a maioria das lojas de autopeças cobra US$ 250 por uma bateria de 12V para Prius, a Costco tem por US$ 160.
Tag & Title US$ 350 para o fisco.
Na segunda-feira à tarde, recuperei o resto dos meus pertences do meu Bolt e notei que eles colocaram o tapete de plástico e papel no carro para tentar movê-lo, mas ele estava exatamente no mesmo lugar em que o motorista do caminhão de reboque o deixou (atrapalhando).

View attachment 75182
Recentemente, escrevi ao CEO da GM porque tantos de nós recebem níveis de serviço diferentes quando nossos Bolts estão em reparo. O meu está na concessionária há 6 semanas, mas eles me deram um carro emprestado gratuito e o Concierge EV da Chevy se ofereceu para me reembolsar toda a minha gasolina. (Esta NÃO é a concessionária onde comprei o carro: nunca mais irei lá.)

Recebi um telefonema ontem da equipe executiva da GM – aparentemente minha correspondência lenta chegou à mesa certa. Ainda não sei o que farão por mim (pedi uma extensão da minha garantia de carro usado de 12 meses igual ao tempo que o carro fica na oficina). Por enquanto, tudo o que sei é que eles estão pesquisando e prometeram me ligar de volta.
Posso compartilhar o texto da minha carta. Fui educado.

#21 ·
Escrevi recentemente ao CEO da GM porque tantos de nós recebem diferentes níveis de serviço quando os nossos Bolts estão em reparação. O meu está na concessionária há 6 semanas, mas eles deram-me um empréstimo gratuito e o Concierge EV da Chevy ofereceu-se para me reembolsar toda a minha gasolina. (Este NÃO é o concessionário onde comprei o carro: nunca mais voltarei lá.)

Recebi uma chamada ontem da equipa executiva da GM - aparentemente o meu correio chegou à mesa certa. Ainda não sei o que farão por mim (pedi uma extensão da minha garantia de carro usado de 12 meses igual ao tempo que o carro está na oficina). Por agora, tudo o que sei é que estão a fazer pesquisas e prometeram ligar-me de volta.
Posso partilhar o texto da minha carta. Fui educado.
@Buggy uma roda que range educadamente consegue o óleo!!

#22 ·
Saímos para jantar e comemos uma pizza cara no sábado à noite com a família estendida e recebi a temida "potência de propulsão reduzida".
Tentei redefinir o computador várias vezes desconectando a bateria de 12v, mas sem sucesso. Qualquer que fosse o erro que o computador estivesse vendo, ele não o deixava ir. Desistimos do AAA porque temos assistência rodoviária com a State Farm, o carro está com 78 mil milhas, então o trem de força ainda está coberto pela garantia, é chato, mas não é o fim do mundo. Tentamos usar nossa Assistência Rodoviária da State Farm e eles dizem que nossos carros não têm Assistência Rodoviária de Emergência!@!@##$@(&!@*! Que outro tipo de assistência rodoviária existe?
Felizmente, minha mãe ainda tinha AAA, então esperamos 2,5 horas pela chegada do caminhão de reboque.
Nós o rebocamos para a concessionária obviamente fechada, que também estava fechada no domingo. Na segunda-feira de manhã, recebo uma mensagem de texto da "Stealership" View attachment 75183
Posso atestar que o pátio de reparos deles estava lotado e começando a se espalhar para o pátio de vendas de carros. Perguntei se todas as concessionárias da área eram assim e ele deu uma resposta do tipo "Não sei, mas sinta-se à vontade para ligar para outros".

Li reclamações suficientes de proprietários de Bolt sobre esperar meses por uma bateria de reposição, então minhas esperanças não são altas.
Comprei um Prius 2011 que ficou estacionado por alguns meses por um preço baixo. A bateria de 12V estava morta, ainda estava sob "garantia", exceto que aparentemente os oligopólios de baterias decidiram que uma bateria que está apenas um pouco morta é coberta, mas uma bateria que está realmente, realmente morta não é coberta pela garantia.
Fato divertido: a maioria das lojas de autopeças cobra US$ 250 por uma bateria de 12V para Prius, a Costco tem por US$ 160.
Tag & Title US$ 350 para o homem do imposto.
Na segunda-feira à tarde, recuperei o resto dos meus pertences do meu Bolt e notei que eles colocaram o tapete plástico e de papel no carro para tentar movê-lo, mas ele estava exatamente no mesmo lugar em que o motorista do caminhão de reboque o deixou (atrapalhando).

View attachment 75182
Ha! Mesma experiência aqui no AZ. A concessionária disse 7 a 10 dias e então eu não tive escolha. 3 dias depois eles ligaram e disseram para pegar meu carro alugado, ele precisa de uma nova bateria de propulsão. Disseram-me que não têm ideia de quanto tempo, pois a bateria está em falta. Então agora tenho que me lembrar como colocar gasolina em um motor a combustão, pois faz muitos anos. O Bolt tinha 70.000 milhas, então claramente sob garantia. Vou pressionar por reembolso da minha gasolina e avisarei o tópico se conseguir! Alguém sabe? Obrigado

#23 ·
Ha! Mesma experiência aqui em AZ. A concessionária disse 7 a 10 dias e então eu não tive escolha. 3 dias depois eles ligaram e disseram para pegar seu aluguel, ele precisa de uma nova bateria de propulsão. Disseram-me que não têm ideia de quanto tempo, pois a bateria está em espera. Então agora tenho que me lembrar como colocar gasolina em um motor a combustão, pois faz muitos anos. Bolt tinha 70.000 milhas, então claramente sob garantia. Vou pressionar por reembolso da minha gasolina e avisarei o tópico se conseguir! Alguém sabe? Obrigado
Será que alguém já teve que pagar por uma bateria e quanto custou para eles!!

#25 ·
Fomos jantar e comemos pizza cara no sábado à noite com a família estendida e recebi a temida mensagem "potência de propulsão reduzida".
Primeiro de tudo... aposto que você está extra chateado porque a pizza era cara... mas pelo menos era deliciosa? Eu/Nós adoramos o The Big Sur em um lugar com o seu Hot Honey... e em outro lugar o The Everest. Claro, o King Arthur em massa fina no lugar certo também é ótimo. Mas o preço da pizza subiu muito para uma boa nos últimos anos. Você sempre pode conseguir "Pizza Pizza" onde você consegue algumas pizzas por tipo dez dólares.

Hmmm... Pensei que Assistência Rodoviária fosse um adendo extra a todas as apólices e que custasse mais. Paguei pela AAA por tantos anos... definitivamente custou muito ter a apólice. Um amigo que teve AAA por mais de 30 anos (nós tivemos por quase 50 anos), nunca os usou até uma série de azar e na quarta chamada... não estava incluído. Ele teve que pagar por tudo. Nem mesmo um Desconto Sênior. Ele ainda os tem, mas isso e uma situação que tive com a AAA onde eles me disseram que eu não tinha os papéis e assinaturas corretos para registrar um veículo que eu acabara de comprar... depois de arrancar todos os meus grampos e reorganizar tudo da maneira que eles achavam que deveria ser. Então saí do escritório da AAA em Capitola irritado. Felizmente, o DMV é ao lado, então eu disse a mim mesmo... tanto faz ir lá e ter certeza de que eles me dizem a mesma coisa. Bem... eles disseram que tudo estava lá e bem... e depois de meia hora para passar por algumas linhas, eu terminei. Então fui para casa e não renovamos nossas três apólices AAA de Assistência Rodoviária.

E... por último... quando meu 2020 recebeu a mensagem de propulsão reduzida, eu ainda conseguia dirigir. Eu simplesmente não conseguia acelerar. Dirigi durante o fim de semana e levei-o na segunda-feira.

A concessionária disse que levaria alguns dias para diagnosticar... e me ligou de volta para dizer que seis das células da bateria estavam mortas e que eles tinham que entrar em contato com o Representante de Fábrica para ver se eles poderiam substituir todo o pacote de bateria ou apenas as células.

Eles me ligaram de volta depois que a substituição da bateria foi aprovada e a Concessionária me arranjou um carro alugado naquele momento. Levou talvez duas semanas para substituir... mas eu gostei do carro alugado, mesmo que fosse a combustão interna, então não contei os minutos.

Eu tenho baixa quilometragem no meu 2020 porque... bem, sou velho, aposentado e uso isso para nossas voltas... então talvez seja por isso que foi tratado de forma diferente. Além disso, eu NUNCA fiz DCFC.

Espero que as coisas corram bem para você... e talvez saber como eles fizeram comigo ajude você a obter um trabalho melhor com você!

Saudações,
Paul

#26 ·
Estávamos jantando e comemos uma pizza cara no sábado à noite com a família estendida e recebi o temido "propulsion power reduced".
Tentei reiniciar o computador várias vezes desconectando a bateria de 12v, mas sem sucesso. Qualquer que fosse o erro que o computador estivesse vendo, ele não o deixava ir. Desistimos do AAA porque temos assistência rodoviária com a State Farm, o carro está com 78k milhas, então o trem de força ainda está coberto pela garantia, é chato, mas não é o fim do mundo. Tentamos usar nossa Assistência Rodoviária da State Farm e eles dizem que nossos carros não têm Assistência Rodoviária de Emergência!@!@##$@(&!@*! Que outro tipo de assistência rodoviária existe?
Reboquei-o para a concessionária obviamente fechada, que também estava fechada no domingo. Na segunda-feira de manhã, recebo uma mensagem de texto da "Stealership" View attachment 75183
Posso atestar que o pátio de reparos deles estava lotado e começando a se espalhar pelo pátio de vendas de carros. Perguntei se todas as concessionárias da área eram assim e ele deu uma resposta do tipo "Não sei, mas sinta-se à vontade para ligar para outros lugares".

Li reclamações suficientes de proprietários de Bolt reclamando de esperar meses por uma bateria de reposição, então minhas esperanças não são altas.
Comprei um Prius 2011 que ficou estacionado por alguns meses por um preço baixo. A bateria de 12V estava morta, ainda estava sob "garantia", exceto que aparentemente os oligopólios de baterias decidiram que uma bateria que está apenas um pouco morta é coberta, mas uma bateria que está realmente muito morta não é coberta pela garantia.
Fato divertido: a maioria das lojas de autopeças cobra US$ 250 por uma bateria de 12V de Prius, a Costco tem por US$ 160.
Tag & Title US$ 350 para o fisco.
Na segunda-feira à tarde, recuperei o resto dos meus pertences do meu Bolt e notei que eles colocaram o tapete de plástico e papel no carro para tentar movê-lo, mas ele estava exatamente no mesmo lugar onde o motorista do caminhão de reboque o deixou (atrapalhando).

View attachment 75182
O meu teve isso uma vez e ainda era dirigível, e embora dissesse que não carregaria, ele carregou com o carregador original, eu teria pelo menos dirigido para casa se ele pudesse ir.