Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.
161 - 180 of 304 Posts
  • Like
Reactions: raitchison
Eu também tinha um estepe compacto/donut para o nosso Bolt. Aqui estão alguns detalhes que espero que ajudem. Comecei com um estepe compacto usado de um Chevy Cruze 2015, que tem 16" em comparação com a roda de 17" padrão para o Bolt. Para chegar o mais próximo possível do diâmetro da roda e do pneu do Bolt, que é de 25,6 polegadas, comprei um pneu estepe compacto (tamanho 135/90R16), dando o diâmetro total combinado de 25,5 polegadas.
Qual era o tamanho do pneu que veio na roda sobressalente do Cruze? Se você só vai usá-los nas rodas traseiras (sempre colocando o pneu OEM na frente), o diâmetro é realmente tão importante?

Tive um rasgo na lateral no mês passado, não vou aborrecer vocês com os detalhes. Basta dizer que o compressor e o kit de vedação não serviram para nada para este tipo de dano e demorou mais de 4 horas até eu voltar à estrada. Um reboque em plataforma para qualquer tipo de dano nos pneus é inaceitável para mim. Embora os danos na lateral sejam raros, ouvi falar de pelo menos 5-6 ocorrências disso dentro da nossa pequena população de proprietários de Bolt. Agora tenho uma jante/pneu de tamanho normal, macaco e ferramentas na parte de trás. Da próxima vez, o tempo de inatividade será de alguns minutos. Mas como tenho um sobressalente, é claro que nunca mais vai acontecer...

Attachments

Agora tenho uma jante/pneu de tamanho normal, macaco e ferramenta na parte de trás. Da próxima vez, o tempo de inatividade será de alguns minutos.
Mas como tenho um sobressalente, é claro que nunca mais vai acontecer...
Eu também. Mas ainda não tenho a capa do pneu sobressalente. Curioso para saber qual o tamanho que você tem. Estou olhando para um 26" x 6,5" da Walmart. Não envolveria muito, ou nada, em volta da parte superior do pneu, como o seu. Mas não vejo necessidade de cobrir a parte superior. O que você acha?

Eu também. Mas ainda não tenho a capa do pneu sobressalente. Curioso para saber qual o tamanho que você conseguiu. Estou olhando para um 26" x 6,5" da Walmart. Não envolveria muito, ou nada, a parte superior do pneu, como o seu. Mas não vejo necessidade de cobrir a parte superior. O que você acha?

https://www.walmart.com/ip/Spare-Trailer-Tire-Wheel-Storage-Cover/38068471
Eu comprei o meu na Amazon por $13,53. Eu queria que todo o pneu fosse coberto para que não sujasse ou manchasse o interior ou qualquer coisa que eu colocasse ao redor.
Serve bem e tem um cordão para apertar.
https://www.amazon.com/gp/product/B000MDZLR2/ref=oh_aui_detailpage_o04_s00?ie=UTF8&psc=1

Não parece que você pode colocar o painel do chão com aquele estepe no lugar, pode?
Eu tenho um pneu cheio inflado em uma roda OEM sentado no compartimento de carga inferior e o assoalho falso se encaixa perfeitamente em cima dele. Não consigo imaginar que haja algum problema com um estepe mais compacto.

Image

OK, acho que vou comprar uma roda de aço de 15" para um Sonic e um pneu sobressalente normal (não temporário) para usar como meu sobressalente. Na verdade, deve ser mais barato do que conseguir um sobressalente Cruze usado de um ferro-velho e, em seguida, um pneu sobressalente temporário que seja mais próximo do diâmetro do tamanho do pneu OEM, embora ainda seja menor (mais fino) e um pouco mais barato do que uma roda e pneu OEM de tamanho normal.

E como bônus, eu poderia dirigir com o pneu dele pelo tempo que precisasse, se fosse necessário (como se eu quisesse pedir um pneu de reposição que levasse alguns dias para chegar) e eu poderia dirigir em velocidades de rodovia.

Roda de aço de 15" para Sonic

205/65R15

De acordo com a calculadora de tamanho de pneus (veja em anexo), esses dois tamanhos de pneus têm até o mesmo diâmetro, então eu poderia, em teoria, usar isso como sobressalente na frente, se fosse necessário (provavelmente não).

Pensamentos?

Attachments

Eu estava indo pelo mesmo caminho que você, raitchison, só que com uma roda de 16", já que 15" não estava disponível na época na Tire Rack. No fim das contas, a diferença de preço foi de apenas US$ 40 e decidi ir com a minha Discount Tire local, já que eles me trataram tão bem com reparos de pneus e serviço pontual.

Eu peguei um macaco de tesoura de 12v da Lowes por $75.
Ele é classificado para 2000 libras, funciona muito bem.
Pergunta: Quanto pesa um canto (roda)?
Eu vou chutar 900 libras? (.25 x 3600)
Procure um adesivo prateado com letras pretas e um código QR ao redor da borda da porta do motorista (a borda na carroceria do Bolt, não a borda na própria porta). Esse adesivo lista o GVWR que eu esqueci, mas acho que significa um veículo totalmente carregado com passageiros e alguma carga usando algumas médias para passageiros e carga.

A minha mostra um GVWR de 4458 libras, com a frente sendo 2237 libras e a traseira sendo 2221 libras (~ divisão 51/49), então uma distribuição bastante simétrica. Eu acho que você poderia chutar em cerca de 1/4 do GVWR, ou 1100 libras / canto *ASSUMINDO QUE TODOS OS PNEUS TOQUEM O CHÃO*.

Já faz um tempo desde a física mecânica, mas dependendo de quão rígido é o Bolt, não seria levantar um canto do Bolt eventualmente levantar os outros cantos próximos? Então você pode estar levantando 1100+ libras ao levantar um canto mais alto e outros cantos adjacentes começam a levantar. Ao levantar nas almofadas de elevação com meu macaco, notei que todo o lado do Bolt começou a levantar assim que passei de uma certa altura.

Nesse ponto, alguém realmente usou a solda de pinçamento para levantar ou colocar seus cavaletes? Eu vi este diagrama, mas fiquei nervoso ao ouvir histórias de terror sobre veículos mais pesados (3500+ libras) amassando/dobrando na flange ao levantar. Eu pergunto porque @ldesaul comprou um elevador tipo sela para flanges de solda.

Eu peguei um macaco de tesoura de 12v da Lowes por $75.
Ele é classificado para 2000 libras, funciona muito bem.
Eu vou chutar 900 libras? (0,25 x 3600)
Aquele macaco levantará facilmente um canto o suficiente para trocar um pneu furado, o que pode ser uma preocupação é a distância do solo. O adesivo no macaco lista a altura mínima de 14 cm, cerca de 5,5 polegadas. Em terreno plano, a solda de pinça do Bolt tem apenas 6,5 polegadas de altura com um pneu totalmente inflado, o que obviamente seria menos com um pneu furado.

A altura mínima real do macaco pode ser um pouco menor do que a classificação, mas eu esvaziaria totalmente um pneu e testaria a folga, tanto na frente quanto na traseira. Além disso, se você estiver usando um estepe compacto, o carro ficará mais baixo, então abaixar o macaco o suficiente para colocar o estepe no chão pode ser um problema.

Eu peguei um macaco de tesoura de 12v da lowes por $75.
Ele é classificado em 2000 libras, funciona muito bem.
Procure um adesivo prateado com letras pretas e um código QR na borda da porta do motorista (a borda na carroceria do Bolt, não a borda na própria porta). Esse adesivo lista o GVWR que eu esqueci, mas acho que significa um veículo totalmente carregado com passageiros e alguma carga, usando algumas médias para passageiros e carga.

O meu mostra um GVWR de 4458 libras, com a frente sendo 2237 libras e a traseira sendo 2221 libras (~51/49 de divisão), então uma distribuição bastante simétrica. Eu acho que você poderia chutar em cerca de 1/4 do GVWR, ou 1100 libras / canto *ASSUMINDO QUE TODOS OS PNEUS TOQUEM O CHÃO*.

Faz um tempo desde a física mecânica, mas dependendo de quão rígido é o Bolt, levantar um canto do Bolt não acabaria levantando os outros cantos próximos? Então você pode estar levantando 1100+ libras ao levantar um canto mais alto e outros cantos adjacentes começam a levantar. Ao levantar nos pontos de elevação com meu macaco de chão, notei que todo o lado do Bolt começou a levantar assim que passei de uma certa altura.

A propósito, alguém realmente usou a solda por pressão para levantar ou colocar seus suportes de macaco? Eu vi este diagrama, mas fiquei nervoso ao ouvir histórias de terror sobre veículos mais pesados (3500+ libras) amassando/dobrando na flange ao levantar. Eu pergunto porque @ldesaul comprou um elevador tipo sela para flanges de solda.
Eu peguei um macaco de tesoura de 12v da lowes por $75.
Ele é classificado em 2000 libras, funciona muito bem.
Esse macaco levantará facilmente um canto o suficiente para trocar um pneu furado, o que pode ser uma preocupação é a distância do solo. O adesivo no macaco lista a altura mínima de 14 cm, cerca de 5,5 polegadas. Em terreno plano, a solda por pressão do Bolt tem apenas 6,5 polegadas de altura com um pneu totalmente inflado, obviamente seria menos com um pneu furado.

A altura mínima real do macaco pode ser um pouco menor do que a classificação, mas eu esvaziaria totalmente um pneu e testaria a folga, tanto na frente quanto na traseira. Além disso, se você estiver usando um estepe compacto, o carro ficará mais baixo, então conseguir o macaco baixo o suficiente para colocar a roda sobressalente no chão pode ser um problema.
Eu uso os pontos do macaco e os locais dos parafusos da estrutura para levantar o carro (não vi as soldas por pressão).
Parece funcionar bem para mim.

Eu rodei meus pneus, pela segunda vez, na quarta-feira. Finalmente consegui comprar uma ferramenta TPMS. Tudo correu sem problemas.

Isso me inspirou a finalmente terminar a configuração do meu pneu sobressalente. Você pode ver fotos e minha descrição aqui:

Chevy Bolt primeiro teste - Página 6 - Endless Sphere

Isso é muito legal - onde você conseguiu a capa do pneu?
Minha loja Advanced Auto local. Eles tinham dois tamanhos. Se bem me lembro, eram 26"-27" e 29"-30". Eu comprei o menor. Parece ser um filme de polietileno preto laminado a um feltro de polipropileno solto. Eu também queria a parte de trás aberta. Depois de colocá-lo no pneu, fiz à mão livre um círculo no lado fechado com uma caneta hidrográfica e cortei-o com uma tesoura. Minha esposa dobrou e fez a bainha da borda crua do buraco em sua máquina de costura. Parece que veio assim.

Eu examinei este tópico, possivelmente muito rapidamente. Não estou vendo que ninguém encontrou um estepe temporário que caiba na área de armazenamento inferior após remover o isopor. Isso está correto? Eu sei que o tamanho seria problemático para usar em qualquer distância na frente. Se necessário, eu só usaria para distâncias muito curtas, ou trocaria com um pneu da traseira. Eu realmente gostaria de colocá-lo naquela área inferior.

Essa área inferior seria impossível de encaixar um pneu rente ao deck acima da área rebaixada onde o inserto de isopor reside atualmente. Os contornos da área impedem a instalação de um pneu, mesmo um compacto com menor largura e diâmetro. Eu apostaria que um pneu pequeno o suficiente em largura e diâmetro seria perigoso de usar como estepe compacto. Seria muito diferente dos outros pneus do seu Bolt e você teria um Bolt fora do filtro.

Infelizmente, você teria que socar mais espaço ou cortar o para-choque para criar mais espaço, ou pelo menos foi o que eu li neste fórum. Tudo isso, eu acho, comprometeria as zonas de deformação traseiras e a segurança.

É interessante que a área mais baixa ou subsolo (país Bose) da área de carga traseira pareça incluir uma estampagem parcial para um estepe. Em um dos vários vídeos sobre esses carros, ouvi um repórter perguntar sobre o compartilhamento da carroceria com outros veículos e o engenheiro respondeu que a carroceria é um esforço "quase" completamente específico do modelo, com apenas algumas estampagens compartilhadas. Eu me pergunto se o poço do estepe truncado foi um deles? Eu poderia ver onde evitar uma reformulação completa de uma importante zona de colisão no carro, juntamente com o para-choque de colisão, etc., pode ser uma economia significativa.

161 - 180 of 304 Posts