Eu peguei um macaco de tesoura de 12v da lowes por $75.
Ele é classificado em 2000 libras, funciona muito bem.
Pergunta: Quanto pesa um canto (roda)?
Eu vou chutar 900 libras? (0,25 x 3600)
Procure um adesivo prateado com letras pretas e um código QR na borda da porta do motorista (a borda na carroceria do Bolt, não a borda na própria porta). Esse adesivo lista o GVWR que eu esqueci, mas acho que significa um veículo totalmente carregado com passageiros e alguma carga, usando algumas médias para passageiros e carga.
O meu mostra um GVWR de 4458 libras, com a frente sendo 2237 libras e a traseira sendo 2221 libras (~51/49 de divisão), então uma distribuição bastante simétrica. Eu acho que você poderia chutar em cerca de 1/4 do GVWR, ou 1100 libras / canto *ASSUMINDO QUE TODOS OS PNEUS TOQUEM O CHÃO*.
Faz um tempo desde a física mecânica, mas dependendo de quão rígido é o Bolt, levantar um canto do Bolt não acabaria levantando os outros cantos próximos? Então você pode estar levantando 1100+ libras ao levantar um canto mais alto e outros cantos adjacentes começam a levantar. Ao levantar nos pontos de elevação com meu macaco de chão, notei que todo o lado do Bolt começou a levantar assim que passei de uma certa altura.
A propósito, alguém realmente usou a solda por pressão para levantar ou colocar seus suportes de macaco? Eu vi
este diagrama, mas fiquei nervoso ao ouvir histórias de terror sobre veículos mais pesados (3500+ libras) amassando/dobrando na flange ao levantar. Eu pergunto porque
@ldesaul comprou um elevador tipo sela para flanges de solda.