Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.

Capacidade do Bolt 2020 com Bateria Nova após 20.000 Milhas

1 reading
6.4K views 30 replies 18 participants last post by  JerryP  
#1 ·
Tenho acompanhado a degradação da bateria nos VEs que dirigimos na última década. A resposta curta é que nosso Nissan Leaf perdeu muito, nossos Chevy Bolts não tanto.

Eu mantenho registros detalhados de nossos VEs. Começando com um Nissan Leaf, passando por dois Chevy Bolts, registrei mais de uma dúzia de parâmetros diferentes cada vez que o carro é carregado. Faço isso para poder responder com autoridade a perguntas de novatos em VEs e daqueles que consideram um VE sobre que tipo de degradação de bateria eles podem esperar.

Nosso Leaf 2015 sofreu uma degradação séria da bateria no calor dos verões de Bakersfield, Califórnia, onde temperaturas acima de 110 F (44 C) não são incomuns. Consequentemente, a autonomia limitada do carro foi ainda mais reduzida após três anos. O Leaf perdeu 17% de sua capacidade em apenas 17.000 milhas de viagem, deixando-nos com uns míseros 19 kWh quando devolvemos o carro à Nissan.

Desde que mudamos para os Bolts, viajamos quase 70.000 milhas em três baterias diferentes. Cada bateria perdeu cerca de 5% de sua capacidade em 20.000 a 30.000 milhas. Importante, essa perda modesta de capacidade não afetou como usamos os carros ou o quão longe podemos dirigi-los.

Divulgação: Trabalhei para a Divisão Delco-Remy da GM de 1968 a 1970 como estudante cooperativo de engenharia. Fui membro da UAW Local 1981 até que o National Writers Union deixou a UAW em maio de 2020. O Chevy Bolt é montado pela UAW Local 5960.

No entanto, continuo a acompanhar o desempenho do Bolt. Insere os dados em um registro em papel e, em seguida, insere os dados em uma planilha.

90% da minha carga é feita em casa, e eu sempre carrego até 100% quando não estou na estrada. Meu raciocínio é que a maioria dos motoristas de VE fará o mesmo. A maioria das pessoas não fará nenhum esforço para estender a vida útil da bateria. Em vez disso, eles tratarão o VE da mesma forma que o carro a gasolina que substituíram. Eles simplesmente o "encherão" e é isso que estou tentando replicar.

Aqui está uma lista dos artigos anteriores que escrevi sobre este tópico.
Após 20.000 milhas na nova bateria, o Torque Pro está mostrando Bat Cap Est de 56,5 kWh e Bat Cap Raw Ah de 176,6 após a última carga. Desde que foi instalada, a capacidade de Ah da bateria diminuiu 9%. A capacidade calculada diminuiu cerca de 5%.
Nesta versão do gráfico, removi o Bat Cap Est, pois ele é determinado diretamente pela capacidade Raw Ah. Isso eliminou parte da desordem no gráfico, tornando as tendências mais fáceis de ver.

O que é notável é que a capacidade calculada diminuiu apenas 5%. A capacidade calculada é o que usamos para realmente dirigir o carro. Esse é o número de kWh que o carro acredita ter para trabalhar.

Capacidade do Chevy Bolt 2020 com Nova Bateria a 20.000 Milhas

Método de Porcentagem Usada para Calcular a Capacidade da Bateria
Podemos inferir a capacidade da bateria sabendo quanta parte da bateria foi usada para tantos kWh consumidos entre cargas completas. Por exemplo, se em uma carga completa, consumimos 31,2 kWh e chegamos em casa com 45,9% de Estado de Carga. A capacidade calculada da bateria é de 57,7 kWh.

31,2 kWh / (1 - 0,459) = 57,7 kWh

Esta é a capacidade calculada restante da bateria. É uma boa medida de quanta capacidade de bateria você tem para trabalhar. Conforme observado acima, a capacidade calculada da bateria diminuiu cerca de 5% em 20.000 milhas.

Após 20.000 milhas, a nova bateria tem aproximadamente 60 kWh de capacidade utilizável. A eficiência média do Bolt durante este período é de 4,3 kWh/milha. A capacidade utilizável restante na eficiência média que medi fornece uma autonomia aproximada de 258 milhas após 20.000 milhas de uso. Isso é aproximadamente comparável à autonomia estimada pela EPA de 259 milhas quando a bateria era nova.

#3 ·
Muito bom o seu artigo, Paul. Obrigado por dedicar tempo e esforço para reunir tudo isso.

Eu tive 3 Volts e 3 Bolts. Dois dos Volts foram dirigidos por mais de 100.000 milhas, sempre carregados a 100% todos os dias. Embora eu não tenha mantido registros, nunca notei perda de autonomia além das variações sazonais usuais. (Eu moro em Bakersfield, a propósito.) O terceiro chegou a 75.000 milhas sem degradação perceptível da bateria. Meu primeiro Bolt foi um 2019, e nos primeiros dois anos, eu o carregava a 100% diariamente. Novamente, nunca notei degradação. Comecei a carregá-lo a no máximo 90% após o fiasco do incêndio da bateria. Ele teve a bateria nova por apenas alguns meses até que eu o troquei, junto com o último Volt, por dois Bolt EV 2LT 2023.

Agora, nós os carregamos a 90% diariamente, a menos que estejamos fazendo uma longa viagem, quando os carregamos a 100% pouco antes de sair. De acordo com os dados da Recurrent Auto, ambos os 23 estão bem acima da autonomia média para a idade e quilometragem da bateria. Então, vou continuar fazendo o mesmo e não me preocupar com isso. Acho que os carros vão se desintegrar antes que qualquer degradação da bateria se torne um problema.

#24 ·
Não pretendo entender os meandros das baterias de VE, mas preciso de alguma ajuda. Tive um PHEV e troquei-o por um Bolt EUV Premier 22. 17.000 $ à saída da loja, 29.000 milhas. Notei então que a mesma concessionária tem um Nissan Leaf SV plus 2020 por 12.500 $. Não se qualifica para o crédito fiscal, mas é substancialmente mais barato. Tem 41.000 milhas. Eu tendo a usar um carro para dirigir apenas pela cidade com talvez uma ou duas viagens mais longas por ano. Eu moro em Baltimore. Eu realmente gosto de dirigir o Bolt. Sei que algumas pessoas consideram que o Leaf é mais confortável, mas para mim, eu prefiro dirigir o Bolt. No entanto, a diferença nas economias é tão grande que estou realmente a repensar a minha escolha. Com base na sua pesquisa, parece que o Bolt pode ser a melhor escolha em termos de bateria. É este o caso? Ou o Leaf seria suficiente? Obrigado!!

#25 ·
Eu tendo a usar um carro para dirigir apenas pela cidade com talvez uma ou duas viagens mais longas por ano. Eu

Com base em sua pesquisa, parece que o Bolt é a melhor escolha em termos de bateria. É este o caso? Ou o Leaf seria bom? Obrigado!!
O Bolt é definitivamente a melhor escolha em termos de vida útil da bateria. Se você está procurando um segundo VE estritamente para a cidade, o Leaf pode funcionar.

Pelo menos na Virgínia, os carregadores CHAdeMO desapareceram ou quebraram sem reparo neste verão, então viagens longas parecem duvidosas.

#29 ·
Tenho acompanhado a degradação da bateria nos VEs que dirigimos na última década. A resposta curta é que nosso Nissan Leaf perdeu muito, nossos Chevy Bolts não tanto.

Mantenho registros detalhados dos nossos VEs. Começando com um Nissan Leaf, passando por dois Chevy Bolts, registrei mais de uma dúzia de parâmetros diferentes cada vez que o carro é carregado. Faço isso para poder responder com autoridade a perguntas de novatos em VEs e daqueles que consideram um VE sobre que tipo de degradação de bateria eles podem esperar.

Nosso Leaf 2015 sofreu uma grave degradação da bateria no calor dos verões de Bakersfield, Califórnia, onde temperaturas acima de 110 F (44 C) não são incomuns. Consequentemente, a autonomia limitada do carro foi ainda mais reduzida após três anos. O Leaf perdeu 17% de sua capacidade em apenas 17.000 milhas de viagem, deixando-nos com uns míseros 19 kWh quando devolvemos o carro para a Nissan.

Desde que mudamos para os Bolts, percorremos quase 70.000 milhas em três baterias diferentes. Cada bateria perdeu cerca de 5% de sua capacidade ao longo de 20.000 a 30.000 milhas. Importante, essa perda modesta de capacidade não afetou como usamos os carros ou o quão longe podemos dirigi-los.

Divulgação: Trabalhei na Delco-Remy Division da GM de 1968 a 1970 como estudante cooperativo de engenharia. Fui membro da UAW Local 1981 até que o National Writers Union deixou a UAW em maio de 2020. O Chevy Bolt é montado pela UAW Local 5960.

No entanto, continuo a acompanhar o desempenho do Bolt. Insiro os dados em um registro em papel e, em seguida, insiro os dados em uma planilha.

90% da minha carga é feita em casa, e eu sempre carrego até 100% quando não estou na estrada. Meu raciocínio é que a maioria dos motoristas de VE fará o mesmo. A maioria das pessoas não fará nenhum esforço para estender a vida útil da bateria. Em vez disso, eles tratarão o VE da mesma forma que o carro a gasolina que substituíram. Eles simplesmente "encherão" e é isso que estou tentando replicar.

Aqui está uma lista dos artigos anteriores que escrevi sobre este tópico.
Após 20.000 milhas na nova bateria, o Torque Pro está mostrando Bat Cap Est de 56,5 kWh e Bat Cap Raw Ah de 176,6 após a última carga. Desde que foi instalada, a capacidade Ah da bateria diminuiu 9%. A capacidade calculada diminuiu cerca de 5%.
Nesta versão do gráfico, removi o Bat Cap Est, pois ele é determinado diretamente pela capacidade Raw Ah. Isso eliminou parte da desordem no gráfico, tornando as tendências mais fáceis de ver.

O que é notável é que a capacidade calculada diminuiu apenas 5%. A capacidade calculada é o que usamos para realmente dirigir o carro. Esse é o número de kWh que o carro acredita ter para trabalhar.

Capacidade do Chevy Bolt 2020 com Nova Bateria a 20.000 Milhas

Método de Porcentagem Usada para Calcular a Capacidade da Bateria
Podemos inferir a capacidade da bateria sabendo quanta parte da bateria foi usada para tantos kWh consumidos entre cargas completas. Por exemplo, se em uma carga completa, consumimos 31,2 kWh e chegamos em casa com 45,9% de Estado de Carga. A capacidade calculada da bateria é de 57,7 kWh.

31,2 kWh/(1-0,459) = 57,7 kWh

Esta é a capacidade calculada restante da bateria. É uma boa medida de quanta capacidade de bateria você tem para trabalhar. Conforme observado acima, a capacidade calculada da bateria diminuiu cerca de 5% em 20.000 milhas.

Após 20.000 milhas, a nova bateria tem aproximadamente 60 kWh de capacidade utilizável. A eficiência média do Bolt durante este período é de 4,3 kWh/milha. A capacidade utilizável restante na eficiência média que medi fornece uma autonomia aproximada de 258 milhas após 20.000 milhas de uso. Isso é aproximadamente comparável à autonomia estimada pela EPA de 259 milhas quando a bateria era nova.
Não sei qual dos três níveis deveria ser 258 com uma carga de 100%, mas presumo que seja o máximo. Meu 2020 com a bateria original, mas apenas 21,5 mil milhas, o medidor de milhas máximas mostra mais de 300 quando carregado a 93%. Claro, ele não irá tão longe, mas duvido seriamente que ele iria 258 milhas quando novo.

#31 ·
Não sei qual dos três níveis deveria ser 258 com uma carga de 100%, mas presumo que o máximo. Meu 2020 com a bateria original, mas apenas 21,5 milhas, o medidor de milhas máximo mostra mais de 300 quando carregado a 93%. Claro, ele não irá realmente tão longe, mas duvido seriamente que ele iria 258 milhas quando novo.
Como @bisco apontou, essas previsões GOM têm muito pouca relação com a capacidade da bateria. Leia o link abaixo que todo membro deveria ler.

https://www.chevybolt.org/threads/new-owner-psa-—-the-range-display-and-your-bolts-battery.39283/

#30 ·
Capacidade e milhas estimadas não são a mesma coisa. Milhas estimadas (medidor de estimativa) é simplesmente uma fórmula usada com base no desempenho passado registrado no software. Pode ser muito preciso ou variar muito, dependendo das condições de condução. Capacidade é quanta energia a bateria é capaz de armazenar. Essa energia só pode fornecer tantas milhas quanto as condições permitirem.