Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.

A porta de carregamento não aceita o cabo de carregamento

141K views 427 replies 146 participants last post by  timbuckstoo  
#1 ·
Não consigo conectar o cabo de carregamento na porta de carregamento do meu Bolt (pós-reparo de recall, 2019, LT DCFC).

O problema é que a "trava" de metal na parte superior do carregador (veja as fotos) está presa na posição e fisicamente bloqueia o pino de plástico superior no cabo de carregamento. O cabo de carregamento não consegue entrar o suficiente para encaixar no lugar. A trava em si parece estar travada no lugar por um pino de metal vindo da parte superior esquerda.

Eu acho que este é o mecanismo que trava o carregador no lugar quando o carro está carregando, mas agora está bloqueando o carregador da porta.

Eu não sei o que aconteceu. Um dia funcionou, no dia seguinte não.

(Eu tentei muitos cabos de carregamento diferentes, e é definitivamente um problema com a porta do carro, não com o cabo de carregamento. Eu só tentei carregadores L2, mas eu assumo que nenhum tipo de cabo de carregamento funcionaria. Eu liguei e desliguei algumas vezes e nada mudou. Eu tentei cutucar com um palito de plástico e isso não fez nada.)

Ideias/sugestões?

#2 ·
A trava em si parece estar travada no lugar por um pino de metal vindo da parte superior esquerda.
Eu ouvi um motor acionar essa trava quando fiz um DCFC. Espero que você consiga descobrir. Não me lembro de ter ouvido falar sobre isso. Fiz uma pesquisa rápida no Google onde alguém teve o cabo preso e foi instruído a bater na lateral do para-lama.

#3 · (Edited)
Não consigo conectar o cabo de carregamento na porta de carregamento do meu Bolt (pós-reparo de recall, 2019, LT DCFC).
Olá Boltemort,

Boas e más notícias... nosso Bolt 2019 pré-recall-fix está com o mesmo problema. Parece ter começado desde a atualização do software que limitou o carregamento por segurança.

Más notícias, ninguém parece saber nada sobre isso ou se há uma solução ou se é uma falha de hardware ou software.
Boas notícias, tenho uma solução alternativa que funciona, mas é um tanto PITA.

Você está certo que o problema não é a trava em si, mas o pino de travamento atrás da trava. O pino deve travar a trava no lugar durante o carregamento para evitar desconexões acidentais, mas por alguma razão ele decide aleatoriamente a cada dois dias travar quando nada está conectado, impedindo que o cabo seja totalmente encaixado.

Tentamos todas as soluções fáceis possíveis sob o sol para desbloqueá-lo, mas encontramos apenas uma solução PITA que funciona... puxar o 12v, esperar um ou dois minutos e reconectá-lo. Funciona sempre, e é uma dor total... uma boa razão para garantir que você tenha uma chave de 10 mm no seu carro o tempo todo.

Boa sorte!

JWH

#4 ·
...Tentámos todas as soluções fáceis possíveis para desbloqueá-lo, mas encontrámos apenas uma solução PITA que funciona... puxar os 12 V, esperar um ou dois minutos e reconectá-lo. Funciona sempre, e é uma dor de cabeça completa... uma boa razão para garantir que tem uma chave de 10 mm no seu carro em todos os momentos.

Boa sorte!

JWH
Considerando esta solução alternativa, pode valer a pena testar a bateria de 12 V para ver se ela está a começar a falhar. Os problemas de 12 V podem causar todo o tipo de problemas estranhos com os VE.

#7 · (Edited)
Obrigado pelas fotos e informações. Estou a ter o mesmo problema. A tranca está na vertical, sendo apoiada pelo pino projetado. Infelizmente, a desconexão/reconexão da bateria de 12 V não está a fazer nada. O meu carro teve baterias de tração novas instaladas. Existem outras reinicializações comprovadas possíveis? Poderá haver um fusível queimado?

#8 ·
Obrigado pelas fotos e informações. Estou a ter o mesmo problema. A tranca está na vertical, sendo apoiada pelo pino projetado. Infelizmente, a desconexão/reconexão da bateria de 12V não está a fazer nada. O meu carro teve baterias de tração novas instaladas. Existem outras reinicializações comprovadas possíveis?
Poderá haver um fusível queimado?
Eu forcei-me a deixar a bateria desligada por um minuto inteiro ou talvez um pouco mais - esse é o único conselho adicional que posso dar. Isso funcionou para mim. Espero que corra tudo bem! Eu tinha marcado uma consulta no concessionário, mas eles não podiam ver o carro por mais 9 dias!

#14 ·
Sim - vejo o problema agora. Aquele pequeno pino na primeira foto estendendo-se atrás da peça de metal cromado. Parece que há espaço para colocar uma lâmina de faca fina entre as peças de plástico preto (onde a seta branca está apontando) para que você possa forçar aquele pino para a esquerda, para fora do caminho. Eu já forcei muitos parafusos de fechadura de porta dessa maneira. Vale a pena tentar.

#15 ·
Parece que há espaço para colocar uma lâmina de faca fina entre as peças de plástico preto (onde a seta branca está apontando) para que você possa forçar aquele pino de volta para a esquerda, para fora do caminho. Eu já forcei muitos parafusos de fechadura de porta dessa maneira. Vale a pena tentar.
Entããão, o que você faz da vida?

#16 ·
Então vou pedir ao concessionário para substituir a tomada.

#131 ·
Droga... Estou a passar pela mesma coisa agora.

Curiosamente, o problema começou depois de pegar o carro na concessionária após a substituição da bateria de propulsão. Isso foi há cerca de 2 semanas.

Vou tentar a solução de bater.
Então, vou pedir ao revendedor para substituir o soquete.
Eu também estou com a solução de bater, pelo menos para começar

#17 ·
Tudo bem.
A força bruta não ajudou.
Um pouco de cérebro e força funcionaram.

View attachment 39784
Peguei uma chave de fenda de ponta chata e empurrei fisicamente o pino de metal.
Fez esse barulho rodopiante de um pequeno motor sendo empurrado, mas ficou lá.

Eu acho que algo está errado com este sistema... Eu nunca usei a trava do cabo.

Carregando agora.
Espero poder desconectar de manhã :D

#417 ·
Tudo bem.
A força bruta não ajudou.
Um pouco de cérebro e força funcionou.

Peguei uma chave de fenda de lâmina chata e empurrei fisicamente o pino de metal.
Fez esse barulho de redemoinho de um pequeno motor sendo empurrado, mas ficou lá.

Eu acho que algo está errado com este sistema... Eu nunca usei a trava do cabo.

Carregando agora.
Espero poder desconectar de manhã :D
Desconectar a bateria não está funcionando para mim. Você pode, por favor, informar exatamente a qual 'pino' você se refere? Eu tentei de tudo!!!
Obrigado

#32 ·
O mesmo problema no meu carro de 2019 e eu pensei que fosse o meu carregador doméstico... mas agora vejo que não é. Eu realmente lixei a trava do meu carregador doméstico para que ele agora engate. Mas claramente a trava está para baixo.

Eu também tive uma nova substituição da bateria de propulsão HV.

Alguém teve sucesso com o seu revendedor consertando isso?

#33 ·
O mesmo problema no meu 2019 e eu pensei que fosse o meu carregador doméstico... mas agora vejo que não é. Eu realmente lixei a trava do meu carregador doméstico para que agora engate. Mas claramente a trava está para baixo.

Eu também tive uma substituição de bateria de propulsão HV.

Alguém teve sucesso com o seu revendedor consertando isso?
Eu ainda não tentei.
Estou pensando em simplesmente desconectá-lo completamente. Não tenho certeza se isso poderia causar outro problema, no entanto.
Estou hesitante com o meu revendedor, pois o consultor de serviço é muito... bem... desatento.

Como eu disse - eu empurrei o meu.
Nunca tive esse problema antes. Eu carreguei DC talvez 3 vezes nos meus 2 anos de posse, sem problemas.
Desde que o peguei após a substituição da bateria, na primeira vez que conectei, pude sentir uma resistência estranha. As duas vezes seguintes OK, até a noite passada.

Então, basicamente, agora eu sei a solução e vou usá-la por enquanto. Eu apenas carregarei uma pequena lâmina plana. Simples.

Você vê, o problema é que o revendedor deve DUPLICAR o problema. Se não se pode prever, como se pode duplicar? Viagem sem sentido.

#41 ·
O mesmo problema APÓS terminar o recall da bateria de propulsão. Eu moí meu carregador antes de ver este tópico. Vou tentar os outros problemas, mas a Chevrolet precisa ver isso como um problema. Como podemos informar a Chevy sobre esse problema que parece estar acontecendo em todos os lugares APÓS o recall?
Eu estava prestes a fazer a mesma coisa quando aconteceu comigo pela primeira vez, mas pensei - droga, vamos verificar o fórum... então consegui economizar tempo na moagem.

Obrigado. Alguém entrou em contato com a GM sobre isso? Aconteceu comigo há cerca de duas semanas e apenas duas cargas após a substituição da bateria da garantia.
Eu não.
Mas aparentemente eles sabem...
E sim, foi a segunda vez que tive que carregar o carro.
Isso é estranho.

#46 ·
Obrigado. Alguém já contactou a GM sobre isto? Aconteceu-me há cerca de duas semanas e apenas duas cargas após a substituição da bateria na garantia.
Estamos em Vancouver, BC.

Isto aconteceu-nos há um mês, cerca de uma semana após a substituição da bateria (2019 LT). Levámos o carro à concessionária e eles acabaram por nos enviar para casa com um carro alugado que temos desde então. Disseram que tinham de substituir todo o módulo de carregamento e que a peça estava em falta. Quando liguei para a concessionária há uns dias, disseram-me que nem sequer sabem quando a GM vai fabricar a peça, por isso não há previsão.

Gostava de ter visto este tópico antes de irmos à concessionária. :|

#42 ·
Tive um problema como este hoje no trabalho. Eu estava em um dos locais onde temos um L2 e decidi conectá-lo, o carregador não conectava e eu estava me perguntando por quê. Deixei assim, pois não precisava da carga, mas de graça é de graça, certo? De qualquer forma, pensei que poderia ser por causa do patch de software que recebemos, mas cheguei em casa e conectei meu carregador doméstico e ele encaixou imediatamente. Então, nosso carregador do trabalho tem um problema. Também notei que o carro Leaf Mail não tinha luzes no painel, embora estivesse conectado, então avisei nossos técnicos de serviço para darem uma olhada. Ambos os carregadores tinham luzes verdes de energia e nenhum defeito piscando. É estranho, mas era exatamente esse problema, o carregador não queria inserir totalmente e encaixar, mas não é a trava da minha porta.

#43 ·
Só queria dizer um enorme obrigado por este tópico! Eu experimentei o mesmo problema (porta de carregamento não aceitando o cabo de carregamento) no meu Bolt 2019. Acabei fazendo aquele pequeno truque com uma chave de fenda para mover aquele pino para a esquerda e tirá-lo do caminho. Vocês me pouparam uma viagem à concessionária GM local - obrigado!

#47 ·
Aconteceu de novo ontem... mas o pino estava tipo 1/3 para fora desta vez. Empurrei-o de volta e voltou ao normal.

• Like
Reactions: XJ12
#51 ·
Cheguei em casa hoje à noite e não consegui inserir o plugue L2 porque a aba cromada estava travada. A substituição da minha segunda bateria de tração no Bolt 2019 foi concluída em 13 de janeiro. Desde então, carreguei duas vezes em casa. Observarei que, como o GOM estava lendo 183 milhas com carga total, eu tinha descarregado a bateria para 13 milhas na tentativa de recalibrá-la. Talvez um baixo estado de carga tenha algo a ver com esse problema? A bateria de 12V tem 15 meses (nova, porque me deixou na mão durante uma viagem).

Felizmente, encontrei este tópico imediatamente e vejo que não estou sozinho. A evidência definitivamente sugere uma falha de software. Isso é algo que começou apenas após o recall. A tela de configurações de carregamento ainda acha que uma carga total é de 239 milhas. Talvez essa seja outra falha? A nova bateria está rotulada como 64 kWh.

Usei uma chave de fenda de ponta chata para empurrar o pino da aba para a esquerda. Não foi fácil de alcançar, e não correu bem. De repente, bateu, então pensei que poderia ter quebrado alguma coisa. Mas agora posso conectar e desconectar livremente, e está carregando.

Por quanto tempo vou ficar com este carro? Tive que parar de evangelizá-lo, então tentei pensar nos aspectos positivos do recall, mas isso se tornou um verdadeiro fardo. Vou manter uma chave de fenda de ponta chata agora para sempre que ela travar o plugue (o que definitivamente acontecerá quando estiver escuro, com vento e chovendo)? A GM vai consertar isso em uma quarta atualização de software antes que milhares de pessoas tenham toda a porta de carregamento substituída por revendedores desinformados? Vou conseguir mais de 190 milhas de alcance neste verão? Haverá um incêndio em uma bateria de substituição? Este veículo "livre de manutenção" vai custar uma fortuna depois que as garantias expirarem?

#52 ·
Acabou de acontecer comigo. A bateria de tração foi substituída em 27 de janeiro, hoje (18 de fevereiro) é a primeira vez que a aba cromada está travada, embora eu tenha feito muitos carregamentos L2 desde 27 de janeiro. Ainda não DCFC na bateria nova. Sem tempo para mexer com o deslizamento do pino ou desconectar a bateria no momento, mas tentarei essas soluções antes de tentar qualquer outra coisa.

-FAF

#54 ·

O problema é que a "trava" de metal na parte superior do carregador (veja as fotos) está presa na posição e fisicamente bloqueia o pino de plástico superior no cabo de carregamento. O cabo de carregamento não consegue entrar o suficiente para encaixar no lugar. A trava em si parece estar travada no lugar por um pino de metal vindo da parte superior esquerda.

Eu acho que este é o mecanismo que trava o carregador no lugar quando o carro está carregando, mas agora está bloqueando o carregador da porta.

(Eu tentei muitos cabos de carregamento diferentes, e é definitivamente um problema com a porta do carro, não com o cabo de carregamento. Eu só tentei carregadores L2, mas eu assumo que nenhum tipo de cabo de carregamento funcionaria. Eu liguei e desliguei algumas vezes e nada mudou. Eu tentei cutucar com um palito de plástico e isso não fez nada.)

Ideias/sugestões?

View attachment 39784 View attachment 39785 View attachment 39786

Ideias/sugestões?

View attachment 39784 View attachment 39785 View attachment 39786
Isso é muito útil - comecei a ter o mesmo problema esta semana. Tenho um Bolt 2019… fiz o reparo do recall da bateria em novembro. Agora não consigo encaixar totalmente a alça de carregamento na porta de carregamento do carro - a trava está bloqueando a inserção total. Tentei 2 cabos de carregamento, mas acho que é a trava. Levando para a concessionária amanhã…. Se outros estão tendo o problema e parece estar relacionado à falha da bateria de 12V, então talvez tudo o que eu precise seja uma bateria nova. As baterias de 12V têm uma vida útil limitada, então pode ser apenas uma coincidência que os problemas de trava pareçam ocorrer logo após o reparo do recall da bateria.

Um mês atrás, não consegui desconectar o cabo, mas não sei se isso está relacionado.

#58 ·
Isso é muito útil - comecei a ter o mesmo problema esta semana. Tenho um Bolt 2019… fiz o reparo da bateria em novembro. Agora não consigo encaixar totalmente a alça de carregamento na porta de carregamento do carro - a trava está bloqueando a inserção total. Tentei 2 cabos de carregamento, mas acho que é a trava. Levando para a concessionária amanhã…. Se outros estiverem com o problema e parecer estar relacionado à falha da bateria de 12V, então talvez tudo o que eu precise seja uma bateria nova. As baterias de 12V têm uma vida útil limitada, então pode ser apenas uma coincidência que os problemas de trava pareçam ocorrer logo após o reparo da bateria.

Um mês atrás, não consegui desconectar o cabo, mas não sei se isso está relacionado.
ATUALIZAÇÃO: A Chevy me disse primeiro que a flange/trava estava quebrada (presa no lugar)… A boa notícia é que eles disseram que tudo isso estava coberto pela garantia do trem de força de 5 anos (a garantia de 3 anos de pára-choque a pára-choque expirou há 2 meses). A má notícia é que eles disseram que a peça estava em falta e que não tinham ideia de quando estaria disponível, então eu poderia ficar sem um carro utilizável por um período indefinido. Eles não têm veículos de cortesia, mas poderiam me oferecer um carro alugado…. Eles ligaram de volta para dizer que a GM Engineering achou que poderia ser um problema de software. Eles também disseram que minha bateria de 12V de 3 anos estava com defeito, então eu precisava de uma nova. Se outras postagens estiverem corretas, então desconectar a bateria antiga de 12V e substituí-la por uma nova pode resolver o problema. Outras postagens sugeriram que era um problema de software e observo que a maioria dos problemas foi relatada nos últimos 2 meses…. Atualizarei se e quando eles descobrirem a solução. Caso contrário, vou para a Enterprise…

#55 ·
Eu também tive um problema, mas não tenho certeza se é uma falha no software ou um efeito dos recentes padrões climáticos malucos? Temos tido algumas oscilações climáticas malucas aqui na Nova Inglaterra. Clima de 50-60 graus e depois para 10-20 graus. Levei meu carro para a oficina porque não conseguia encaixar nenhum carregador na minha porta de 2019. Depois de 30 minutos em uma garagem aquecida, meu carro começou a carregar normalmente. Loucura. Não sei o que pensar.

#56 ·
Eu também tive um problema, mas não tenho certeza se é uma falha no software ou um efeito dos recentes padrões climáticos malucos? Tivemos algumas oscilações climáticas malucas aqui na Nova Inglaterra. Clima de 50-60 graus e depois para 10-20 graus. Levei meu carro para a oficina porque não conseguia encaixar nenhum carregador na minha porta de 2019. Depois de 30 minutos em uma garagem aquecida, meu carro começou a carregar normalmente. Loucura. Não sei o que pensar.
Estamos na área de Seattle e não tivemos grandes problemas climáticos. Pode ser um problema de software ou, como outros sugeriram, uma bateria de 12V com defeito. Veremos o que a Chevy diz amanhã.

#59 ·
Acredito que a frase que algumas pessoas estão procurando aqui é:
"Correlação não é igual a causalidade."

Mas isso te dá algo para olhar primeiro!
;-)
Batendo no porta-crachá de madeira falsa, ainda não tive esse problema com meu Bolt que tem sua bateria nova (7 semanas agora).
(Claro, agora que eu disse isso, provavelmente será assim hoje à noite... ;-)

Considerando o histórico conhecido de problemas de bateria de 12v, isso também não me surpreenderia nem um pouco...
Será interessante ver se obteremos mais informações sobre este assunto...

#62 ·
Eu acredito que a frase que algumas pessoas estão procurando aqui é:
"Correlação não é igual a causalidade."

Isso te dá algo para olhar primeiro! ;-)
Batendo no porta-crachá de madeira falsa, eu ainda não tive esse problema com meu Bolt que tem sua bateria nova (7 semanas agora).
(Claro, agora que eu disse isso, provavelmente vai ser assim hoje à noite... ;-)

Considerando o histórico conhecido de problemas de bateria de 12v, isso não me surpreenderia nem um pouco...
Será interessante ver se teremos mais informações sobre isso...
Concordo que associação não prova causalidade. A substituição da bateria de 12V morrendo aparentemente corrigiu o problema com o cabo de carregamento. Mas, claro, também pode ser um problema de software, pois desconectar a bateria para substituí-la é efetivamente control - alt - delete, uma reinicialização forçada. A maioria, mas nem todos os casos, parece ser observada após a substituição da bateria de alta voltagem no recall que incluiu uma atualização de software. 🤞🤞🤞 que a substituição da bateria de 12V resolva o problema, mas o tempo ⌛dirá….

#63 ·
Começou a acontecer agora no meu carro de 2019. A bateria dele e do de 2017 foram substituídas, então estou ensinando minha filha de 17 anos a empurrar o pino de travamento de volta, caso aconteça na estrada. Também vou reclamar para a GM para que eles recebam uma nova atualização de software. Pelo bem que isso vai fazer.

#69 ·
Meu Bolt 2019 (com o reparo do recall concluído) acabou de começar a apresentar o mesmo comportamento. Não tentei nenhuma das soluções sugeridas (desconectar temporariamente a bateria de 12V ou empurrar o pino fisicamente para o lado), mas estava receoso em tentar a última, pensando que poderia quebrar outra coisa.

Uma coisa que notei e que acho que não vi mencionada acima é que tive problemas para remover o conector do carregador antes de perceber que não conseguia conectá-lo na próxima vez que quisesse carregar. Tive que puxar com muito mais força do que o normal para tirar o carregador da porta, e se fosse o mesmo problema, como você poderia empurrar o pino para o lado se o carregador estivesse preso no carro?