Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.

A regeneração danificou o meu Bolt de 2019?

3.3K views 36 replies 22 participants last post by  Sean Nelson  
#1 ·
Bolt 2019 - 6 anos - 74.000 milhas

Voltando para casa do trabalho - 59 MPH na rodovia quando ele desacelerou muito sutilmente e a regeneração entrou muito sutilmente - Bolt sacudiu violentamente na frente e então fumaça saiu de perto da roda dianteira direita. Mencione fumaça e Bolt e o mundo entra em pânico. Mandei rebocar para a concessionária e eles estão olhando para ele hoje. Parece-me que algo entre o motor elétrico e o rolamento da roda queimou. Transmissão?

#3 ·
Seguimento rápido - um pouco estranho, mas o revendedor disse que a fumaça vinha de uma pinça direita congelada. Observe que meu parafuso é o modelo para manter a manutenção em dia. Os freios tinham acabado de ser revisados pelo mesmo revendedor há 12 meses e todos os fluidos (incluindo o fluido de freio) foram trocados. Não tenho certeza de como isso pode estar relacionado à regeneração, superficialmente parece não estar. Pensando mais profundamente - pode estar relacionado à regeneração. Bem - vou consertar e seguir em frente com o Bolt!

#6 · (Edited)
Breve acompanhamento - um pouco estranho, mas o revendedor disse que a fumaça estava vindo de uma pinça direita congelada. Observe que meu parafuso é o modelo para manter a manutenção em dia. Os freios tinham acabado de ser revisados pelo mesmo revendedor há 12 meses e todos os fluidos (incluindo o fluido de freio) foram trocados. Não tenho certeza de como isso pode estar relacionado à regeneração, na superfície parece não estar. Pensando mais profundamente - pode estar relacionado à regeneração. Ah, bem - vou consertar e seguir em frente com o Bolt!
Não está diretamente relacionado à regeneração, mas indiretamente no sentido de que você raramente usa seus freios de fricção. A pinça de freio congelada nos Bolts é frequentemente mencionada neste fórum.

#5 ·
Faz sentido que você veja evidências de regeneração com um freio travado. Seria como andar com os freios acionados. Os freios fazem a regeneração. Adicionar mais pedal de "acelerador" contrariaria isso, é claro. Então é como arrastar que precisa ser superado com mais potência. Novamente, como andar com os freios acionados.

#8 ·
Faz sentido que você visse evidências de regeneração com um freio travado. Seria como andar com os freios acionados. Os freios fazem a regeneração. Adicionar mais pedal de "acelerador" contrariaria isso, é claro. Então é como arrasto que precisa ser superado com mais potência. Novamente, como andar com os freios acionados.
Isso está tudo errado. Os freios (de fricção) não fazem a regeneração. Os freios de fricção geram calor que é descartado para a atmosfera. Usar o pedal do freio no Bolt faz com que o sistema de frenagem combinado use a regeneração através do motor de acionamento.

#14 ·
Eu me pergunto se (quando eles fizeram a manutenção dos freios) eles lubrificaram e exercitaram os pinos deslizantes, bem como os próprios pistões da pinça?

A evidência indicaria "não".
Se as pastilhas não estiverem gastas, marque "OK" na revisão dos freios, a menos que pareça uma oportunidade de receita.

#13 ·
Sal é mau.

Os travões são misturados. A primeira parte é Regen. Portanto, se você usar o pedal do freio, pode não funcionar a pinça.

Não tenho certeza se alguma vez precisarei de pastilhas de freio no parafuso.
Em 28 anos de condução de EVs, nunca fiz a manutenção dos travões em nenhum deles.

#21 ·
Ninguém está atualizado sobre a manutenção de veículos elétricos. Um mecânico experiente pode sugerir a lavagem do fluido de freio, mas como as pastilhas não estão gastas, eles não retirariam as pinças e não lubrificariam as guias. Você faz isso quando substitui as pastilhas, mas isso nunca acontece. Essa pequena informação ainda não está em nenhum manual de serviço.

#27 ·
Eu costumava ir à lavagem de carros de um quarto de dólar ($3) e limpar os rotores. Acontece que isso estava empenando alguns e/ou deixando silicone da água reciclada neles. Eu ainda faço isso, mas só quando sei que os rotores estão frios e eu só uso um sabão rápido e um enxágue sem manchas.

#29 ·
Meus rotores estavam todos enferrujados no meu Bolt 2019 porque eu só usava regeneração. Levei-o para a rodovia e fui de 50 para 15 usando os freios de fricção várias vezes. A pinça esquerda travou e tive que comprar pinças e discos dianteiros novos por 1200 dólares. Agora, certifique-se de usar regularmente os freios de fricção para que eles não travem. Pedir ao pessoal de manutenção para lubrificar as pinças toda vez. Parece uma ideia muito boa.

#30 ·
É possível que a placa de suporte da pastilha esteja enferrujada e apertada no suporte. Certifico-me de que minhas placas de suporte se movem suavemente no suporte a cada 12 meses. A placa de suporte ganha ferrugem nas abas de alinhamento e, em seguida, aperta no suporte. Para garantir uma boa movimentação, bato nas abas com a rebarbadora e coloco uma fina camada de azulamento para reduzir o acúmulo de ferrugem.

#34 ·
Bolt 2019 - 6 anos - 74.000 milhas

Voltando para casa do trabalho - 59 MPH na rodovia quando ele desacelerou muito sutilmente e a regeneração entrou muito sutilmente - Bolt tremeu violentamente na frente e então fumaça saiu de perto da roda dianteira direita. Mencione fumaça e Bolt e o mundo entra em pânico. Mandou rebocar para a concessionária e eles estão olhando para ele hoje. Parece-me que algo entre o motor elétrico e o rolamento da roda queimou. Transmissão?
Pinça de freio com defeito.

#36 ·
Estacionei meu Bolt por alguns meses depois de dirigi-lo para/de Mt Hood, e nas minhas primeiras viagens o freio do lado do motorista estava fumegando - a roda estava quase fervendo ao toque - mas eu o levei para uma volta de freio de fricção e ele descongelou sem problemas. Normalmente, eu dirijo em Low e só uso o botão/paddle de regeneração do volante junto com o recurso de freio automático do modo L, então faz sentido que eu tenha tido uma pinça congelada. Agradeço este tópico por me ajudar a descobrir isso!