Chevy Bolt EV Forum banner
  • Hey Guest, welcome to ChevyBolt.org. We encourage you to register to engage in conversations about your Bolt.
  • Battery replacement master thread - please do not create a new thread.
21 - 40 of 107 Posts
Obrigado a todos pelo feedback. Tenho um Hubble 14-50, mas não fazia ideia de que uma desconexão pudesse ser problemática, nem que conectar/desconectar regularmente um 14-50 pudesse ser um problema. Os 4 fios já foram passados para o local de desconexão, mas agora estou reconsiderando meu plano.
Eu não acho que alguém esteja insinuando que desligar e ligar a energia para a tomada 14-50 seja um problema, é a conexão e desconexão regulares de um 14-50P na tomada que pode ser problemática devido ao desgaste nos contatos nas ranhuras dentro da tomada.

Alguém vai me corrigir se eu estiver errado.

Discussion starter · #22 ·
Depois que o último Bolt foi destruído, imaginei que ficaríamos com um único carro com o Olde Prius por um tempo, então acionei o disjuntor e desconectei o EVSE (cinto e suspensórios ;)). Deve haver pouca corrente parasita de um EVSE, exceto manter a luz indicadora acesa (é totalmente burra), mas um watt aqui e um watt ali... Quando em uso, ele simplesmente permaneceu conectado e, se eu fosse ficar fora por muito tempo, como em uma viagem de algumas semanas, eu simplesmente desligaria o disjuntor. Raramente feito.

A única desconexão separada que tenho é para o painel solar (tem que haver uma desconexão para isso por código para que o Corpo de Bombeiros possa desligá-lo positivamente, se necessário). Ele está ligado continuamente e nunca (pelo menos em 5 anos ou mais) pareceu ter um problema. Provavelmente apenas superdimensionado para a corrente que transporta. Sistema pequeno, cerca de 20A, usando microinversores, e antes que você pergunte sim, eu tive um que falhou dentro de alguns anos após a instalação, e depois de uma certa quantidade de reclamações e uma longa espera (perda de produção daquele painel por praticamente todo o verão daquele ano) foi substituído sob garantia: menos de uma hora no local assim que o instalador conseguiu a peça.
Obrigado por compartilhar sua experiência. Parece que eu poderia estar melhor sem uma desconexão. Não estou preocupado com a corrente parasita, só pensei que poderia ser marginalmente mais seguro não ter o 14-50 energizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois 1) está do lado de fora, não em uma garagem; 2) eu estava planejando levar o EVSE comigo algumas vezes por semana; 3) eu gosto da ideia de ter uma desconexão bem ao lado do 14-50, caso eu precise cortar a energia em uma emergência. No ano passado, ajudei um amigo a instalar um mini split com uma desconexão, e pareceu fazer sentido ter um, embora estivesse muito perto do painel e do disjuntor.

Eu estava pensando que, na pior das hipóteses, a desconexão seria desnecessária, mas talvez esse não seja o caso se eu tiver que me preocupar com isso derretendo, e o mesmo vale para desconectar regularmente do 14-50. Acredito que passaria na inspeção, pois vi a mesma configuração passar, mas isso é em uma situação em que o EVSE está sempre conectado ao 14-50.

Discussion starter · #23 ·
Eu não acho que alguém esteja insinuando que desligar e ligar a energia para a tomada 14-50 é um problema, é a conexão e desconexão regulares de um 14-50P na tomada que pode ser problemático devido ao desgaste dos contatos nas ranhuras dentro da tomada.

Alguém vai me corrigir se eu estiver errado.
Uma potencial questão com a desconexão que eu pensei que foi mencionada é que ela poderia derreter sob demanda contínua de EV, e eu pensei que alguém linkou para um tópico sobre isso, mas agora eu não vejo. Talvez eu estivesse alucinando ontem à noite lol.

Re: conectar/desconectar da 14-50, eu definitivamente vou procurar obter um EVSE adicional para evitar isso.

Eu passei pelo mesmo processo de pensamento quando ia fazer sozinho e alguns aqui me convenceram de que um 14-50 era a única maneira de fazer isso. Usar algo menor correria o risco de desencadear uma reação nuclear e destruir o planeta. Eu já tinha orçado a configuração 14-50, que é bastante cara.

Felizmente, nossa concessionária local nos deu um ESVE e pagamos US$ 165 pela instalação. O técnico licenciado e com seguro instalou um fio plano de três fios em uma tomada 6-50. O inspetor da cidade disse: "Sim; pronto para usar."

Quando perguntei por que o 6-50 de três fios estava OK, por que o 14-50 de 4 fios não era necessário, quando tanta sabedoria convencional aqui insiste que é absolutamente, o inspetor disse: "O código é o que o código é. A internet não é."

jack vines

Discussion starter · #26 ·
Sim, paguei cerca de $20 pela desconexão, $48 pelo Hubbell 14-50 e $15 por uma caixa de metal para o 14-50. Pode ser exagerado, mas pode fornecer flexibilidade no futuro para outros EVs/EVSEs. Consegui-os numa loja de fornecimento local, poderia devolver se desejasse.

Compreensível ir com um 6-50 se ele se adequar às suas necessidades. Fui com 14-50, pois é o que vejo comumente na minha área, mas estou feliz por ter encontrado este fórum e agradeço o feedback. Viver e aprender.

Discussion starter · #28 ·
Eu tenho um desconector de A/C antes do meu EVSE Clipper Creek de 32 amperes. O desconector é classificado em 60 amperes e mal esquenta após várias horas de carregamento. O desconector é, na verdade, o "principal" na minha garagem separada, pois o painel que comprei não tinha um disjuntor principal.
Bom saber, obrigado. Estou inclinado a instalá-lo. Também vou procurar um EVSE Clipper Creek para guardar no carro.

240 usa apenas L1 e L2 (fio preto e vermelho) e o terra, o neutro não é usado. Então você precisa conectar L1, L2 e depois o terra a esse bloco com o parafuso verde.
Se você tiver que fazer esse tipo de pergunta, talvez você não seja a pessoa certa para instalar o EVSE; existem eletricistas licenciados que conhecem essas coisas.

Se você tem que fazer esse tipo de pergunta, talvez você não seja a pessoa certa para instalar o EVSE; existem eletricistas licenciados que conhecem essas coisas.
Por outro lado, fazer as perguntas e fazer a pesquisa é como uma pessoa aprende a fazer as coisas. Eu nunca contratei um carpinteiro, eletricista, encanador, mecânico de motocicletas, planejador financeiro, pessoa de reparo de eletrodomésticos, finalizador de drywall, etc., em minha vida. Eu aprendo a fazer as coisas e muitas vezes as faço melhor do que os profissionais porque me importo mais com o resultado a longo prazo.

neutro não é usado
Eu concordo que o neutro não é necessário por este plug-in EVSE em particular, mas alguém que use esta tomada NEMA 14-50 para algum outro dispositivo pode danificar um RV.

O neutro deve passar por esta chave seccionadora para a tomada.

A terra deve passar por esta chave seccionadora para a tomada e também conectar-se ao terminal de terra nesta caixa.

Eu concordo que o neutro não é necessário por este EVSE de plug-in em particular, mas alguém que use esta tomada NEMA 14-50 para algum outro dispositivo pode danificar um RV.

O neutro deve passar por esta chave de desconexão para a tomada.

A terra deve passar por esta chave de desconexão para a tomada e também se conectar ao terminal de terra nesta caixa.
Sério? Então o que acontece quando você conecta um 120V com apenas Linha e Terra... sem neutro... o dispositivo 120v é 'danificado'?

Por outro lado, fazer perguntas e pesquisar é como uma pessoa aprende a fazer as coisas. Nunca contratei um carpinteiro, eletricista, encanador, mecânico de motocicletas, telhador, planejador financeiro, pessoa de reparo de eletrodomésticos, finalizador de drywall, etc. na minha vida. Eu aprendo a fazer as coisas e, muitas vezes, faço-as melhor do que os profissionais porque me preocupo mais com o resultado a longo prazo.
O problema é que, para trabalhos elétricos além de substituir algo existente (por exemplo, interruptores de luz com defeito, tomadas que ficaram muito soltas), você pode não saber o que não sabe. Eu tenho muito pouco conhecimento do NEC (Código Elétrico Nacional) e do que deve ser feito. Pena que muitos links em https://www.chevybolt.org/threads/honeymoon-is-over.39074/page-2#post-617959 estão quebrados agora porque MyNissanLeaf mudou o software pelo menos uma ou duas vezes desde que essas postagens foram feitas. Espero que se possa ter uma ideia do que aquele cara estava fazendo de errado.

Ainda mantenho minha declaração de "Eu fortemente NÃO recomendaria DIY para aqueles que não podem dizer tudo o que está errado lá sem ter que procurar as coisas." Eu também ainda não estou qualificado e estou dirigindo BEVs desde o final de julho de 2013.

• Like
Reactions: Electromojo
Ainda mantenho a minha declaração de "Eu NÃO recomendaria fortemente o DIY para aqueles que não conseguem dizer tudo o que está errado sem ter que pesquisar." Também ainda não estou qualificado e tenho conduzido VE desde o final de julho de 2013.
Se você não fizer perguntas e aprender, terá que assumir que o eletricista contratado faz o trabalho corretamente. E encontrei casos em que o trabalho elétrico não estava correto ou era de qualidade inferior. Ainda assim, a ignorância (e a confiança cega) é uma bênção.

Se você não fizer perguntas e aprender, terá que apenas assumir que o eletricista contratado faz o trabalho corretamente. E encontrei casos em que o trabalho elétrico não estava correto ou era inferior ao padrão. Ainda assim, a ignorância (e a confiança cega) é uma bênção. Cada um com o seu.
É claro que a parte em negrito pode acontecer, mas o problema é que o OP pode estar fazendo muitas coisas agora que são inseguras e não perceber isso até que ele falhe na inspeção ou algo ruim aconteça porque o inspetor perdeu ou estava de acordo com o código, mas marginal. Tom Moloughney apontou o último pelo menos uma vez em seus vídeos.

• Like
Reactions: Electromojo
Se você não fizer perguntas e aprender, você terá que assumir que o eletricista contratado faz o trabalho corretamente. E eu encontrei casos em que o trabalho elétrico não estava correto ou era de qualidade inferior. Ainda assim, a ignorância (e a confiança cega) é uma bênção. Cada um com o seu.
Eu não sou eletricista, mas já limpei depois dos erros de eletricistas. Felizmente, sem incêndios. É bom saber dessas coisas para que você possa determinar se está sendo feito corretamente.

Sério? Então o que acontece quando você conecta um 120V com Linha e Terra apenas... sem neutro... o dispositivo de 120v é 'danificado'?
OK, parece que realmente depende do aparelho. Eu tinha um fio solto em um disjuntor... o eletricista não conseguiu girar o parafuso para segurar o fio. Funcionou e eu não sabia de nada diferente até que a tomada parou de funcionar e a luz noturna parou de funcionar. Coloquei o fio de volta no lugar e parafusei, tudo funcionou novamente.

Então a questão do que acontece quando você conecta o fio Live, mas não há para onde a eletricidade ir...

21 - 40 of 107 Posts